Larissa, Viviane, Lori, Bruna, Regiane e Jaqueline. Seis jovens sonhadoras com o mesmo ideal: tornar-se professora. O sonho começou transformar-se em realidade, durante uma festa de confraternização realizada na noite de sexta-feira (29) no Instituto de Educação Estadual Marcelino Ramos (IEEMAR). Tochas decorativas no acesso ao Galpão iluminavam o projeto de vida das normalistas numa noite especial onde a alegria foi compartilhada com colegas, professoras, direção e funcionárias do instituto. A festa temática havaiana foi organizada pelas colegas do segundo ano para marcar o encerramento das atividades do terceiro e último ano, um momento já tradicional na Escola.
Durante os pronunciamentos foram proferidas palavras de agradecimento as pessoas que apoiaram e foram importantes em mais esta etapa superada. A festa teve DJ, brinde com direito a espumante, chuva de papel e a revelação do amigo secreto. Jovens que escolheram uma das profissões mais nobres e talvez menos valorizadas pelos governos, estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. Larissa, Viviane, Lori, Bruna, Regiane e Jaqueline começaram escrever no quadro uma história onde a principal lição será a dedicação e o amor às crianças.
O curso normal, conhecido pela comunidade como Magistério, é um dos mais antigos do IEEMAR e um dos únicos mantidos ainda na região. Na região da 15ª Coordenadoria de Educação, apenas duas escolas oferecem o curso. O curso tem três anos de duração e mais 6 meses de estágio. Após este período é emitido o diploma e as alunas ficam habilitadas para atuar na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente no IEEMAR existem 30 alunas matriculas no Normal. Para quem tiver interesse de ingressar no Magistério as inscrições serão retomadas a partir de janeiro. Outras informações pelo fone (54) 3372-1427.
Formandas 2013:
Larissa Malinowski
Viviane Kruse
Lori Nunes Andrade
Bruna Venturin
Regiane Cantelli
Jaqueline Gudoski