Um grupo de pessoas, que se preocupa com o turismo em Marcelino Ramos, iniciou a quarta-feira (19) literalmente arregaçando as mangas e colocando as “mãos na massa”. Nem mesmo havia amanhecido o dia o grupo, comandado pelas empresárias Loeri e Patrícia Patzlaff, iniciaram uma grande faxina na Estação Ferroviária. Armados com vassouras, baldes, panos e mangueiras eles executaram um trabalho de limpeza geral no interior do prédio e também na plataforma de embarque. O trabalho contou com apoio dos comerciantes que vendem seus produtos na Estação e de voluntários.
A iniciativa tem uma grande importância, pois por mês passam pelo local mais de 800 pessoas oriundas principalmente de Piratuba, que fazem o passeio da Maria Fumaça. A Estação é o cartão de entrada do município e aos poucos algumas melhorias, mesmo que pequenas, estão surgindo. Enquanto não se define um projeto maior, com o tombamento histórico, iniciativas desta natureza agregam em muito para alavancar o turismo local. A limpeza é um exemplo de pequenas melhorias que podem e devem ser feitas, enquanto as grandes obras não surgem para resolver de uma vez por todas os problemas.
parabéns as pessaos que liparam a estação. uma pergunta sera que não tava para desviar uma verba da copa para a estação kkkkkkkkkkkkkkk abraços a todos.
Parabéns aos voluntários.
Parabens pela iniciativa, nao se esperaria nada menos partindo da Pati e da loeri.
Parabéns a todos voluntários que participaram do evento.
José Stringhini – São Paulo.