O desejo de brilhar nos palcos com um grande sucesso está estampado nos olhos de dois jovens e talentosos marcelinenses que tem apenas 20 anos. Uma determinação materializada através de dedos que deslizam facilmente pelo violão com muita afinidade como se eles fizessem parte do instrumento musical. Uma grande harmonia que surge numa combinação perfeita onde o dom se integra com as cordas e com vozes que vão ao encontro do povão.
Essas são algumas características e uma breve narrativa de introdução para apresentar aos leitores do Portal de Marcelino uma dupla de origem humilde, mas que esbanja talento pelos palcos por ondem passam. Estamos falando dos primos Marcelo Augusto Chaves da Rosa e Luan Caetano da Rosa que encontraram na música uma forma de solidificar ainda mais os laços de amizades. Nomes talvez desconhecidos para muitos e que saem do anonimato quando aflora o nome artístico da dupla: Luan e Marcelo.
O encontro com a dupla que está junto há mais de 10 anos aconteceu no último sábado e foi na Estação Ferroviária de Marcelino Ramos. Lá nossa equipe de reportagem teve a oportunidade breve de embarcar para uma viajem pelos bastidores de um mundo artístico local onde sobram talentos e faltam oportunidades num mercado onde nem sempre os bons sobrevivem, mas os que tem sorte e muito dinheiro para investir na carreira.
Com pontualidade britânica, na hora marcada, os dois meninos de Marcelino chegaram para a entrevista. Com silêncio predominando no início da conversa, até que o gelo fosse quebrado, aos poucos eles foram se soltando e contando um pouco da história da dupla que teve origem num festival de música em Maximiliano de Almeida. “Nós já gostávamos de cantar, mas neste festival nossos pais viram que nós tínhamos jeito para coisa e ai começamos levar mais a sério este projeto” destacou Marcelo. Após o festival eles conseguiram comprar os primeiros equipamentos e foram surgindo os primeiros shows na cidade e em municípios da região. Durante a trajetória de 10 anos, em razão do talento nato, eles chegaram a tocar em bandas de expressão na região, mas nunca deixando para trás a dupla e o estilo. “Nós somos povão, bailão e tocamos desta forma” frisou Luan.
Por falta de oportunidades no município, e como a realidade é dura para quem está começando no segmento, os primos acabaram seguindo por caminhos profissionais diferentes. Atualmente Marcelo trabalha em uma empresa de Erechim e Luan em Bento Gonçalves. Se encontram a cada 15 dias e reúnem repertório para animar festas, encontros e bailinhos.
Como todo artista eles também sonham em lançar no futuro um CD. Marcelo inclusive já tem duas músicas gravadas. O maior show musical foi num comício em Marcelino Ramos onde eles tiveram a oportunidade de cantar e encantar um público de mais de mil pessoas.
No vídeo abaixo o leitor do Portal de Marcelino pode assistir e comprovar o talento dos meninos que estão galgando espaço no mundo da música. Luan e Marcelo, no final da entrevista, fizeram questão de agradecer os pais, amigos e integrantes do Grupo Molejo pelo apoio e incentivo.
São dois jovens marcelinenses em busca do reconhecimento. O encontro na Estação foi um momento único e importante e esconde sutilmente uma mensagem subliminar. Os trilhos que compuseram o cenário para as fotos representam um caminho longo e árduo que a dupla terá que percorrer de forma lenta e com a caldeira sendo alimentada a cada metro por sonhos e determinação para impulsionar a carreira rumo ao sucesso. O Portal de Marcelino deseja sucesso a dupla e deixa os fones de contatos para shows: 54-9997-8910 / 9915-4861
VÍDEO
FOTOS