Um homem de 85 anos sofreu uma queda grave na manhã deste sábado (15) em Marcelino Ramos. O aposentado Plinio Seibert, que em julho foi tema de uma reportagem especial do Portal de Marcelino, estava trabalhando voluntariamente na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em frente ao Ginásio de Esportes. Sempre prestativo a comunidade, ele havia entrado no forro de uma sala que fica atrás do altar para consertar o telhado em razão de goteiras. Não se sabe como, ele acabou perdendo o equilíbrio e caiu passando direto pelo forro de PVC e atingindo o piso. A queda foi de uma altura aproximada de mais de 5 metros.
Na hora do acidente ele trabalhava sozinho. O prefeito Juliano Zuanazzi, que chegava ao local para um evento que acontecia no Ginásio, ouviu gritos de socorro logo após estacionar próximo da Igreja. “Eu ouvi alguém gritando socorro, socorro, mas não sabia quem era”. Imediatamente começaram ser realizadas buscas nas imediações, quando o aposentado foi localizado caído no chão da sala. A equipe do SAMU foi acionada e adotou as medidas cabíveis. Plinio apresentava sinais de fratura no braço e na perna direita, mas estava consciente conversando o tempo todo com os socorristas, mas reclamando de dor.
Ele foi imobilizado pelo SAMU e encaminhado para avaliação no Hospital de Marcelino. Em seguida foi transferido para Erechim para realização de exames.
Ser humano que sempre ajudou os outros. Devo muito a ele inclusive uma boa parte de minha educação. Muitas noites dormi em sua casa para poder estudar e varias refeições também ele me proporcionou, além de ótimos conselhos. Com certeza terá um lugar especial na eternidade. Meus sentimentos aos familiares.
MAS TAMBÉM UM HOMEM DE 85 ANOS,VÁ EM PAZ!