O mês de abril será rico em se tratando de fenômenos da astronomia. Ate o final do mês serão dois eclipses (Lunar e Solar) e mais uma chuva de meteoro que deverá ter duração aproximada de pelo menos uma hora e poderá ser vista em todo Sul do Brasil.
Na madrugada desta terça-feira (15) vai ocorrer o eclipse total da lua que poderá se visto em Marcelino Ramos e região. Os eclipses totais da Lua, quando o satélite cruza o cone de sombra da Terra, são pouco frequentes e o último ocorreu em 2011. O fenômeno vai iniciar por volta da 1h30 da madrugada, com a totalidade ocorrendo em torno de 3h45. O maior obscurecimento terá início a partir de 3h, com término às 5h20, mas permanecerá parcial até 6:30hs.
Portanto fique de olho. Na madrugada desta terça-feira (15) a Lua entrará na sombra da Terra, e o alinhamento produzirá um eclipse total considerado raro pelos astrônomos. A chuva de meteoro acontecerá na madrugada de terça-feira (21) e serão em média 30 meteoros por minuto, de acordo com o Centro de Observação Espacial de Joaçaba (SC)