A família Roll que reside em Marcelino Ramos (RS) conseguiu esclarecer esta semana mais uma importante página em sua árvore genealógica. A família é descendente de um conde Austríaco chamado Estevan Won Roll que viveu em Viena em 1900. O filho do Conde, Wendel Roll, fugiu da Áustria a bordo de um navio a vapor e veio para o Brasil com a esposa que na época estava grávida.
Quando atracaram em solo brasileiro nasceu o segundo filho do casal que se chamava João Roll, um morador ilustre de Coronel Teixeira que chegou na comunidade em 1931, casado com Helmy Hübner. João e Helmy geraram 10 filhos: Ida,Arlindo, Olivia, Adolfo, Albino, Gertrudes, Ervino, Osmar, Arno e Roberto. Sendo que Albino, Adolfo, Arlindo, Ida e Arno ainda residem em Marcelino. O filho do conde, Wendel Roll, desembarcou no porto de Blumenau-SC (pelo rio Itajaí) e instalou-se na cidade de Santiago-RS.
As origens da família foram esclarecidas esta semana com uma visita ilustre. O casal Albino e Ilse L.Roll receberam em Marcelino Ramos Alit Roll, 80 anos, que reside em Oberá no estado de Missiones na Argentina. Ela está cumprindo um roteiro de visitas por todo Brasil visitando familiares. Ao Portal de Marcelino ela relatou detalhes da história de uma família que tem sua origem na Áustria, inclusive mostrando um brasão que é o símbolo da família. De Marcelino ela partiu para Coronel Teixeira e depois visitará outros familiares em Porto Alegre.
Nossa, muito legal. Continuem mandando mais notícias sobre a família Marcelino!
Meu avô materno chama_se Joaquim Marcelino campos, estou intrigada com a semelhança das traços desta família com a da minha mãe, a segunda mulher da direita pra esquerda e igual minha mãe, filha de Joaquim Marcelino campos.
Sou Neto de Francisco Marcelino da Silva “Chico de Tereza” de origem Paraibana, mas que faleceu ha muito tempo no Rio Grande do Norte
Muito interessante. A história da minha família paterna, que me foi passada desde então, é que meu bisavó João Marcellino da Silva, veio para o Brasil e se instalou na cidade de Petrolina/PE, com a família, inclusive meu avó Quintino Marcellino da Silva, com idade entre os oito ou nove anos, na época da 1ª Guerra Mundial. Vieram fugidos. Gostaria de saber se a minha família é da mesma ramagem dessa família do Rio Grande do Sul, pois achei muito semelhante os descendentes masculinos. Abraços, Conceição.
Boa tarde, sempre fiquei intrigado com meu sobrenome e sempre tive orgulho dele ao contrario de minhas irmas, meu pai e filho de Francisco Marcelino do estado da paraíba. Infelizmente não sei os nome do meu bisavó
Meu avô José Marcelino Sobrinho, filho de Manoel Marcelino Filho, tem um irmão chamado Francisco Marcelino, mas residiam no Rio Grande do Norte, a não ser que seu avô tenha ido para a PB.
Tenho muito orgulho do meu sobrenome mais nunca soube da origem minha bisa se chama Edite Mendes Marcelino eu amo meu sobre nome e gostaria de saber mais da minha origem
Minha familiar é de Minas Gerais e também tem o sobre nome de Marcelino.
Meu avô se chama alderico da silva Marcelino tenho orgulho desse nome – Belém Pára
… muito legal, tenho uma grande família, não sei da origem mas creio ter alguma ligação com alguma de todas relacionadas aqui, Sou Neto de meu avô já falecido: José Marcelino da Silva, e meu pai “vivo” Francisco Marcelino da silva. Família de Porto Velho Rondônia.
Meu avô era José Marcelino da Silva Filho, e meu pai José Marcelino da Silva Neto, família de São Joaquim da Barra, SP
Meu avô materno chama-se José Marcelino dos santos silva procuro tbm saber se todos os Marcelino do Brasil sao descendentes desse conde.
O nome da minha avó paterna era maria gilse marcelino, adorei saber dessa história
Meu avo chamava-se Balbino Marcelino, se ele estivesse vivo hoje ele teria mais de 100 anos, ele vivia na ilha de Mosqueiro que fica a 75 KM da Capital do estado do Pará a partir dele criou-se na mencionada ilha uma enorme familia com o sobrenome MARCELINO.
Nossa familia e muito grande aqui Temos até nome de ruas com esse nome aqui em Mosqueiro-PA
Sou uma marcelino, Ingrid Marcelino Serafim, herdei o sobrenome de minha mãe assim como minha irmã, nossa família é imensa, cerca de 50 marcelino
MEU AVÓ PATERNO SE CHAMAVA JOÃO MARCELLINO
ELE MORAVA NA CIDADE DE GUARATINGUENTA INTERIOR DE SÃO PAULO
JÁ FALECIDO.
Gente, é família ROLL , vcs não leram não, só viram o título e ficaram se achando por achar que são descendentes do conde, essa família é, vcs todos não, Marcelino é a cidade em que eles moram, aprendem a ler. Marcelino não é sobrenome austríaco, parem de achar isso. Só tem um jeito de vcs serem descendentes, só se vcs fazerem parte dessa família aí em cima na foto kkkkkkkkkk