O tempo vai passando, novos rostos vão surgindo pelas ruas e o cenário da cidade vai mudando de forma gradativa. Trata-se de uma evolução natural do curso da vida e do cotidiano de qualquer município. O que hoje está aqui, amanhã por não estar mais. Em nome do progresso, uma das casas mais antigas de Marcelino Ramos está desaparecendo. Localizada no coração da cidade, praticamente na frente da Igreja Matriz, o velho e imponente casarão de madeira resistiu até o século XXI, apesar da deterioração avançada do material e da ação impiedosa dos famosos cupins.
Esta semana o proprietário, Ronei Schneider, iniciou a demolição da casa que já abrigou órgãos importantes no primeiro e segundo andar. No térreo a casa foi testemunha de muitas histórias românticas e de paqueras no interior de uma das pizzarias mais famosas da região: O Skinão. Das gerações mais antigas, quem nunca provou dos Nuggets acompanhado por keep coolers ou jarras de vinho em rodas de conversas intermináveis?
A casa vai dar lugar a um prédio, que segundo informações preliminares, terá 7 andares. No térreo será destinada área para salas comerciais. Mais um empreendimento importante para o município. O velho casarão vai dando adeus.
Este prédio também abrigou se não me engano, nas décadas de 50 e 60, a Farmácia Laghi, e a residência de seu proprietário, Sr. Raniero Laghi.
Boa noite Marcelo, nessa casa a minha irmã Clarice (falecida) mais ou menos 30 anos tinha uma loja de produtos esportivos, não estou lembrado por quantos anos funcionou,abraços, fazer o quê é a realidade atual.
Olá!
Realmente esse prédio foi a Farmácia de meus Avós Raniero Laghi e Vilma Laghi. Fico Feliz que ainda estava em pé!