Nos últimos tempos dois fenômenos chamaram a atenção na comunidade de Marcelino Ramos. O primeiro foram os estrondos frequentes que assustaram muitos moradores e que inclusive foram alvos de um procedimento instaurado pelo Ministério Público na época. O segundo, o surgimento de círculos no lago em frente a Estação Ferroviária, que predominaram por vários dias.
Curiosamente, após os dois fatos serem abordados pela imprensa e tornados públicos através do Portal de Marcelino, os fenômenos cessaram. Apesar das explicações, algumas gerando mais especulações e polêmica ainda, até hoje não se sabe direito a origem destes dois fenômenos. Não estamos sugerindo nada, apenas uma reflexão.
O Portal de Marcelino, que chegou ser alvo de críticas por relatar estes fatos, acredita que cumpriu seu papel como órgão de imprensa. Relatamos, registramos em fotos, cobramos explicações de modo a defender apenas os interesses da comunidade. Nossa linha editorial continuará seguindo os critérios jornalísticos sempre atuando com isenção, ética e imparcialidade e a disposição de todos sem distinção, produzindo conteúdos de interesse coletivo. Quando não for mais possível atuar desta forma, o caminho mais correto para com nossos leitores será cessar as atividades com o Portal de Marcelino, afinal a informação poderá estar “contaminada” e a imprensa tem uma grande responsabilidade por ser formadora de opinião.
(Marcelo Santos)
Vivemos uma Democracia plena no Brasil. A liberdade de imprensa está bem amparada na nossa constituição. Marcelino só tem a se orgulhar e agradecer por ter esse Portal com competentes jornalistas Marcelinenses. O Portal disponibiliza as informações e noticias do que está acontencendo na nossa terra. Marcelinenses espalhados pelo mundo inteiro se informam por aqui.
Pelo visto trata-se de Acomodação de Solo, que devido ao Peso das Águas do Lago + A retirada de Líquidos (Água Mineral + Sulfurosa), provocam mudanças e acomodações no solo.
*Para quem não sabe, Marcelino é Abastecida por Água Mineral, que na minha época tinha 3 poços (Perto do Boca, Vila Sapo e Matarazzo).
Pode ser que antes do Lago, possam ter existido, porem em Função das Corredeiras da época, passaram despercebidas.