Pouco tempo depois de ser confirmado, criando uma grande expectativa dos foliões, a primeira edição do Carnaval de Rua de Marcelino Ramos foi cancelada. Por telefone, por volta das 11hs da manhã desta segunda-feira (09), o empresário Adriano Marsaro, proprietário do Bar e Lancheria Marsaro, que realizaria o evento, comunicou a suspensão do mesmo em razão de questões relacionadas a exigências dos Bombeiros, CREA e ECAD. A programação já estava definida, os cartazes sendo distribuídos e as atrações em fase de contratação. Adriano lamentou ter que tomar a decisão, já que Marcelino Ramos este ano ficará sem nenhuma festa de carnaval. Quem quiser curtir carnaval, terá que se deslocar para municípios vizinhos.
Lamentável que Marcelino não tenha mais este evento que inclusive era tradicional na cidade. No entanto, os foliões que buscarem outras opções tamb[em não venham pra erechim, pois aqui também não terá programação nenhuma. NENHUM BLOCO SE INSCREVEU também por questões burocráticas e de segurança.
Ao que parece, autoridades da região estão querendo acabar de vez com as festas. Obrigando os festeiros a ir gastar em outros municípios. LAMENTÁVEL esta mentalidade atrasada de algumas pessoas.
Me parece que cada Ano que se passa, Marcelino Ramos esta regredindo em tudo…. Ta na hora desta Administração Municipal ACORDAR e MOVIMENTAR-SE. Esse Município ta mais parado que água de poço. Ano que vem tem eleição.
Sábia decisão de não realizar carnaval na cidade. Já faz algum tempo que o evento perdeu força na região e tornou-se uma atração meramente municipal. Falta organização, segurança etc. Uma lástima pois infraestrutura do balneário é excelente. Bons tempos que não voltam mais. A festa da virada também caminha a passos largos para este fim.
Marcelino merece mais. Uma pena.