Um fato lamentável foi registrado em Marcelino Ramos no final da manhã desta quarta-feira (04). Uma servidora pública, quando passava pela praça em frente a prefeitura, ouviu grunhidos de aves que vinham de dentro da caçamba de uma camionete estacionada no local. Buscando saber do que se tratava ela olhou dentro da caçamba e se deparou com pintinhos, com poucos dias de vida, agonizando no meio de um sol escaldante e outros mortos. “Eram dois mortos, mais quatro em agonia extrema pelo calor do sol mais quente do dia. Não sei de quem é o veículo, e nem os demais munícipes no local sabiam” relatou ela através das redes sociais.
Com objetivo de salvar os que estavam ainda vivos, eles foram retirados da caçamba. “Tiramos do sol os que conseguimos, e o desespero fez com que alguns se atirassem da caçamba em direção ao chão”. Antes de receber crítica pela postura digna adotada, a servidora pública disparou: “Alguns dirão que são animais, são para matar e comer, mas e a dignidade a que esse animais tem direito até o momento do abate para encher nossas barrigas?????. O sentimento de revolta não cessa. Até aonde o “ser humano” avançará?” desabafou ela.
O Portal de Marcelino está a disposição do proprietário das aves para eventuais explicações que podem ser encaminhadas por email: marcelosantos@portaldemarcelino.com.br