A balsa que faz a travessia entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC) poderá ficar com o serviço suspenso por alguns dias sem previsão de retorno. O caminhão que caiu dentro do lago, durante manobra em cima da plataforma, danificou a cerca de proteção da balsa e destruiu praticamente a cabine do rebocador. Os danos, após liberação da Marinha, terão que ser recuperados o que vai exigir tempo de trabalho.
A balsa de Marcelino é uma das mais seguras da região e há anos não se registrava um acidente deste porte. Os proprietários, desde a década de 60, administram a embarcação com muita responsabilidade e sempre zelando pelas normas de segurança. As causas do acidente deverão ser apontadas por representantes da delegacia de Porto Alegre da Capitania dos Portos que estarão em Marcelino Ramos adotando as medidas cabíveis e verificando a situação. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros já foram acionados e estarão no porto da margem catarinense realizando buscas a fim de localizar o caminhão e amarrar cabos para que o mesmo seja içado.
A expectativa é que a remoção possa ocorrer ainda nesta terça-feira. O caminhão pertence a uma empresa de Xanxerê que estava transportando concreto. (Fotos: Marcelo Kirsten)