Marcelino Ramos e o Grêmio! Um time de futebol consagrado nacionalmente e um pequeno município do interior do Rio Grande do Sul são as duas grandes paixões de uma ilustre marcelinense que comemorou no último domingo, dia 02 de agosto, 92 anos.
Na reportagem especial desta semana o Portal de Marcelino ajuda assoprar mais uma vela no jardim de vida de Isabel da Conceição, mais conhecida por “Dona Pepa”. Uma figura carismática, humilde e admirada na comunidade. Ela é mais uma personagem inserida na história de Marcelino Ramos.
Dona “Pepa”, como é carinhosamente conhecida pelas amigas, nasceu em 1923 na comunidade de Volta Grande onde viveu até os 13 anos. O curso da vida mudou bruscamente com a morte dos pais na década de 30. Órfã de pai e mãe, e em companhia dos irmãos, ele foi colocada para adoção pela Justiça, tendo a felicidade de ser acolhida pela família do seu Hipólito por onde trabalhou por muitos e muitos anos. Atualmente ela reside na rua João da Silveira em companhia de uma cuidadora.
Dona “Pepa” tem apenas uma filha que reside em Porto Alegre. A professora Maria Luiza Conceição contou ao Portal de Marcelino que tentou por várias ocasiões levar a mãe para capital, mas ela não abre mão de morar em Marcelino, a cidade a qual ela adora. “Ela está aqui porque ela adora Marcelino, ai de quem falar mal desta cidade” ressaltou a filha.
Além de Marcelino outra paixão da dona “Pepa” é o Grêmio. “Ela não perde um jogo e não tira o rádio do ouvido” conta a filha. No aniversário de 90 anos amigas de Porto Alegre entregaram um quadro da Arena do Grêmio assinado por todos os jogadores e pelo técnico Felipão. Este ano o bolo foi temático com as cores do imortal.
A festa dos 92 anos foi realizada no salão de eventos do Pallis Hotel onde as amigas se reuniram para um momento especial de confraternização.
Parabéns dona “Pepa”. Votos do Portal de Marcelino que sente orgulho em registrar histórias como a sua.
D. Pepa teve o privilégio de ver seu Gremio conquistar 59 campeonatos Gauchos, duas Libertadores, um Mundial, dois camp. Brasileiro, quatro Copas do Brasil e muito mais.
Lembro dela na minha infancia. Muito querida.
PARABÉNS….. Um Grande Abraço….. ISA (PEPA), …. a você e a profe Maria Luiza e que DEUS te conserve em nosso convívio por muitos Anos. Fabinho.