Um dos desbravadores do mercado fotográfico na região de Marcelino Ramos (RS) morreu no final da tarde desta quarta-feira (05). A vida, em sua último disparo de flash, iluminou os caminhos para o céu para receber o fotográfo Erico Carrad. Ele faleceu por volta das 17h e está sendo velado na capela mortuária de Marcelino Ramos. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira às 16h.
Érico Carrad, ao lado de seu Reifeld, outro fotógrafo muito conhecido na cidade, foi o pioneiro no ramo fotográfico. Muitos álbuns fotográficos de casamentos, festas de aniversários que as famílias marcelineses guardam foram produzidos por ele até meados do ano 2007. O estúdio fotográfico funcionava no centro, quase em frente ao Banrisul, e era referência regional. Fotos do antigo balneário e do estreito Augusto César, que percorrem o mundo e ilustram alguns livros de história, são de sua autoria.
Ele manteve a empresa Fotos Stúdio Carrad em Marcelino Ramos por muitos anos e depois se transferiu para Erechim onde atualmente residia. Erico Carrad partiu aos 69 anos, vítima de uma parada cardíaca. Nossos sentimentos aos familiares através desta singela homenagem.
Fotografo primo amigo da familia, fotografou os 80 anos da mãe em 2013 , vai deixar saudades ,vai em paz Erico.
Erico Carrad: pessoa correta, eficiente, discreta, amigo. Vá em paz. Sentimentos à família.
Nossas condolências aos familiares! Seu Erico sempre foi um cidadão de valor.Bom amigo de todos!
Grande amigo e pessoa, lembro-me que na década de 70, tiramos varias fotos dos estudos de geologia
junto com meu amigo Paulo Edison Silveira(Geologo) para inicio dos trabalhos da Obra de Machadinho,
Meus pesames aos familiares, Ademir Borges