Pouco mais de um ano depois de ser consertada, em razão de um grande deslizamento de terra, a BR-153 dá sinais novamente de que precisa de uma intervenção urgente. O trecho que fica em Marcelino Ramos entre os municípios de Concórdia e Erechim, logo depois da ponte na divisa dos Estados, voltou a ruir.
Esta semana a equipe de reportagem do Portal de Marcelino esteve no local e constatou a situação que há meses vem sendo denunciada por motoristas que passam com frequência pela rodovia. A encosta que dá sustentação à pista direita de quem se desloca sentido SC ao RS voltou a deslizar, abrindo uma cratera gigante. Dia após dia esta cratera avança se aproximando de uma das pistas de rolamento e consumindo praticamente o acostamento numa extensão significativa. “Isso aqui tá muito perigoso pra nós que passamos com carga pesada e muitas vezes, em razão do trânsito contrário, temos que passar perto desta área que está deslizando” explicou Rodnei Alencar, motorista de uma carreta que estava estacionada logo depois do trecho danificado.
Nossa reportagem constatou que até mesmo caminhar próximo da borda da pista apresenta risco, já que ainda é possível identificar movimentação do solo.
Milhares de veículos, principalmente caminhões, passam pelo local.
precisa morrer mais gente,para providências serem tomadas.pedi meu pai,nesse local,a um ano atras.um dia após o acidente ficou interditado por um longo período.