Uma frota de veículos luxuosos desperta a atenção da população desde a última sexta-feira (18) no pequeno município de Cacique Doble, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Os automóveis, a maioria com placas de Goiânia (GO) chegaram à cidade em um caminhão-cegonha. Entre os “possantes”, um Lamborghini, um Dodge, um BMW conversível e duas Land Rover. Os moradores afirmam que os proprietários dos carrões têm familiares em Cacique Doble, município com aproximadamente 5 mil habitantes. Nesta segunda-feira (21) uma Ferrari foi vista circulando pela cidade.

A Operação Miquéias teve como objetivo desarticular duas organizações criminosas com atuações distintas: uma de lavagem de dinheiro e outra de má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas e foi a primeira da história da PF no combate a esta espécie de crime.
De acordo com os investigadores, a quadrilha lavou cerca de R$ 300 milhões, dinheiro de origem criminosa. Desses, R$ 50 milhões tiveram como origem a má aplicação intencional de recursos de fundos de investimentos do Regime Próprio de Previdência Social administrados por prefeituras.
Prestadores de serviços que residem em Cacique Doble informaram que os carros pertencem a um empresário dono de uma rede de combustíveis no estado de Santa Catarina e que reside em Balneário Camboriu/SC. Devido sua mãe morar em Cacique Doble, todos os anos ele faz a festa de aniversário no município gaúcho e traz os seus carros para mostrar aos convidados do grandioso evento.
Fonte: Rádio Uirapuru

Gostei.