Uma marcelinense que está residindo em Porto Alegre viveu momentos de terror dentro de um ônibus coletivo na capital gaúcha na noite de segunda-feira (28). A jovem Amanda Mileski retornava da faculdade dentro de um ônibus no bairro Bom Fim na área central de Porto Alegre. Por volta das 21h30 quatro elementos, sendo dois menores, embarcaram no coletivo e anunciaram o assalto. “Eles só mostraram o cabo das facas nos bolsos e gritavam que se olhássemos para eles, eles estouravam nossas caras” relatou a jovem ao Portal de Marcelino. Os marginais agiram rápido e levaram objetos pessoais de 15 passageiros. Da marcelinense foi levado dinheiro. “Foi tudo muito rápido, menos de 5 minutos, como um arrastão” relatou ela.
O crime aconteceu no veículo da linha 473 – Jardim do Salso. A Brigada Militar agiu rápido e conseguiu prender os elementos em rota de fuga. Entre os objetos recuperados, havia pelo menos 10 telefones celulares, bolsas, carteiras e uma quantia em dinheiro. A polícia ainda apreendeu três facas usadas pelos suspeitos.
Depois do terror dentro do ônibus, o drama na delegacia. Amanda Milescki relatou que as vítimas foram para a delegacia por volta das 22h e tiveram que passar a noite até conseguir ser atendidas. “Fomos as 10 horas para a delegacia porem por falta de efetivo e muitos casos fomos atendidos somente hoje pela manha….. passando a noite toda acordada na delegacia” lamentou ela.