O marcelinense Sérgio Riede foi eleito neste mês de novembro um dos 21 conselheiros deliberativos da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). Dos mais de 23 mil eleitores que compareceram as urnas, ele recebeu 7.534 votos, ficando em 3º lugar entre 150 candidatos que disputavam o pleito. Agora os 21 conselheiros vão escolher entre eles, no próximo dia 14, a diretoria executiva, incluindo o presidente. “Quero apenas agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para que eu obtivesse 7.534 votos nas eleições da ANABB. Num pleito desses, ninguém consegue se eleger sendo candidato de si mesmo.
Minha profunda gratidão pela honra de merecer a confiança de vocês” citou ele.
Sergio Riede informou ao Portal de Marcelino na manhã desta quarta-feira (18) que desde 2011 ocupa a função de presidente da ANABB. A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil tem 95 mil associados e é a maior entidade de funcionários ligados a uma única empresa da América Latina.”
Sergio Riede morou em Marcelino até 1974 e atualmente reside em Brasília. Ele ingressou no Banco em 1976 e aposentou-se em 2010. Ele ingressou no Banco do Brasil em 1976 e aposentou-se em 2010. Além de presidente da Anabb, é conselheiro deliberativo da Fenabb e conselheiro fiscal da Fibria. Foi diretor de Gestão de Pessoas e gerente executivo de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil. Também foi presidente da Cassi e da Fenabb” além de ter sido conselheiro deliberativo do Economus e da AABB Brasilia; e conselheiro fiscal da Previ, da Brasilsaude, da Brasilcap e da Invepar. Atua como professor de programas de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas e do Ibmec.
Parabens Sergio. Muito feliz em ver um Macelinense se destacando positivamente a nivel nacional.
ABS;VANIOS