A rua Rio Grande do Sul em Marcelino Ramos conta com um novo e enigmático morador temporário. Uma dona de casa encontrou no varal de roupas uma rã no mínimo estranha e pouco comum na nossa cidade. O anfíbio tem cor verde, membranas dos olhos cinza e pele clara na barriga. “Ela achou ela em cima do varal e colocou ela do lado da horta” contou ao Portal de Marcelino a estudante Vivi Magnagnagno, que fotografou a rã com seu celular e encaminhou fotos à nossa redação. Mesmo com algumas pesquisas na internet, em sites especializados, nossa reportagem não conseguiu identificar a espécie. Ela mede ente 10 e 15cm. É rara? É comum? Estas perguntas ainda não temos condições de responder e contamos com a colaboração de nossos leitores. Sabe de que espécie se trata? Deixe seu comentário abaixo contribuindo com esta reportagem.
Perereca pertencente à família Hylidae, da ordem Anura e cujo o nome científico é Aplastodiscus ehrhardti. A grande maioria é arborícola e de hábitos noturnos.
ela esta uniformizada para o jogo santos x palmeiras
curiosamente estava procurando tipos de rã na internet e achei esta matéria e resolvi comentar o fato, algum tempo atras encontramos uma espécie de rã numa das arvores que temos no quintal de casa, achamos ela muito curiosa porque é pequena e da cor verde clara, e que gosta de viver nos troncos das arvores, porque nunca a vimos no chão….
esquecí de dizer que moro em caraguatatuba no litoral norte de são paulo, é ainda hoje temos ela, nas arvores de casa, que some e volta de tempos em tempos, mas está por aquí , já a algum tempo…….
Encontrei uma verde claro do tamanho de uma cx de fósforo como posdo mandar foto?