Uma importante estrada para a região de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida está ao que tudo indica esquecida, para não dizer abandonada pelo Governo do Estado. Uma estrada que em determinados trechos se confunde com pista de Rally e que liga o descaso à falta de respeito com os contribuintes.
Esta semana foram publicadas nas redes sociais novas fotos da estrada entre o distrito de Pinhalzinho (Marcelino Ramos) à comunidade de Maximiliano de Almeida. Uma via estadual muito utilizada principalmente por estudantes que se deslocam diariamente a Erechim e até mesmo munícipes de Maximiliano de Almeida. As promessas de asfalto ficaram submersas em dezenas de buracos que em dias de chuva são tomados pela água. Em determinados trechos, como mostram as fotos, a água invade a pista e forma um grande lago. “Dá até para criar lambari” brinca um usuário da rodovia que usou o facebook para manifestar sua indignação. Motoristas que usam com frequência o trecho vão acumulando prejuízos enquanto o Governo não assume seu papel de Estado e providencia a recuperação do trecho, para não falar em pavimentação.
A recuperação, conservação e manutenção de estradas é obrigação do Poder Público, neste caso o Estado. É tão raro ver este tipo de atividade em nossa região que muitas vezes os contribuintes confundem a atividade como um favor que o Governo faz. Longe de ser um favor, ou simplesmente má gestão. Não podemos em hipótese alguma confundir obrigação com favor, afinal pagamos impostos que servem para manter a estrutura, como por exemplo, para pagar os salários das pessoas que são nomeadas para prestar serviços a comunidade.
O descaso de Pinhal a Maximiliano de Almeida se arrasta por anos. Até quando? Com a palavra nossas “autoridades”!
Caros amigos!
Me arrisquei mais uma vez em retornar para a serra nesse trecho entre Marcelino/Maximiliano nesta última segunda dia: 16/09/19.
Piorou o trecho e nunca mais por aí.
Fiz o trecho em segunda marcha e raros trecho de terceira marcha. Certos trechos em primeira e também tendo que parar.
Tive problemas na suspenção dianteira direita coxim que começou a bater.
Fica meu protesto e aviso aos desavisados do trecho.