Mais uma casa foi destruída completamente pelo fogo em Marcelino Ramos. Desta vez o incêndio foi registrado na saída para Erechim, há cerca de 100 metros do Mirante (belvedere) onde muitos turistas param para contemplar o lago e o balneário. A casa ficava na encosta do morro há cerca de 50 metros da estrada. Acredita-se que o fogo deve ter iniciado por volta das 20h30. E em pouco tempo ele destruiu completamente a estrutura de madeira.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Marcelino Ramos foi acionado e se deslocou de forma rápida até o local considerado de difícil acesso, conforme mostram as imagens feitas pelo Portal de Marcelino. O caminhão ficou no acostamento da estrada e a mangueira chegou até próximo do imóvel. Com roupas especiais de combate à incêndio, doadas pelos Bombeiros Militares de Erechim, os voluntários tentaram conter as chamas, evitando prejuízos maiores. Mas a voracidade do fogo não pode ser contida e não sobrou nada.
De acordo com Felipe Mafissoni, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários, assim que a equipe chegou ao local percebeu que havia um cão amarrado a cerca de 5 metros da residência. O animal estava agitado sentindo o calor das chamas e no meio da fumaça. Ele foi resgatado e conseguiu sobreviver.
No meio dos escombros o único móvel que sobrou foi a carcaça de um fogão à lenha. Ninguém estava na casa que ė de propriedade de Rosmari de Lima. O trabalho dos Bombeiros encerrou por volta das 21h30.
.
Na minha opinião como nas imagens anteriores e posteriores não aparecem nada, porem durante o vídeo de entrevista com o Felipe e possível ver que alguns “bichinhos” que voam perto de lampadas e no momento em que foi tirada a foto um deles pode ter passado perto a lente e com o flash da câmera ele ficou brilhoso explicando oque talvez seria o objeto misterioso. Alguns amigos também comentarão que possa ser isso!!!
Ou até mesmo “cinza” do próprio fogo que esteja caindo….