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Vereador Serginho

de Admin
2 de março de 2016
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VEREADOR SÉRGIO ANTÔNIO BEAL – LEGISLATURA 2013-2016

Conheça os projetos, indicações e proposições apresentadas até início de 2016

 2013

Indicações

  • 01/2013 (em conjunto) – segurança em veículos de transporte escolar;IMG_7640
  • 03/2013 – retomada campeonato de bochas;
  • 04/2013 – recolocação do quadro de pedido de serviços na Secretaria de Agricultura.

Pedidos de Informação

  • 07/2013 (em conjunto) – motivo do atraso das obras da Creche Municipal e Centro de Eventos e situação da empresa contratada;
  • 08/2013 – lista das empresas terceirizadas que realizam transporte escolar, com rotas efetuadas e quilometragem diária.

Pedidos de Providência

  • 04/2013 – melhorias no “pontilhão” de acesso às propriedades de Antonio Zampiva e Nelson Cesari;
  • 05/2013 – melhorias na estrada do Cerro Alto, passando pela propriedade da família Becker até a ERS 491;
  • 21/2013 – colocação de tubos em um bueiro na propriedade do senhor Nereu Becker.

Requerimentos

  • 06/2013 – reimplantação do programa “A nota é de todos”;
  • 15/2013 – providenciar um local para estacionamento de veículos em frente ao Sítio Vovô Kunze;
  • 17/2013 – regramento do estacionamento rotativo da Rua Rui Barbosa e melhora da sinalização dos pontos turísticos do Município;
  • 19/2013 (em conjunto) – implantação do sistema de sobreaviso no Hospital São Roque, de Severiano de Almeida;
  • 27/2013 – implantação de academia ao ar livre no Distrito de Pinhalzinho;
  • 45/2013 (em conjunto) – tornar área de interesse público e/ou de uso comum, toda a orla que compreende a área remanescente do Complexo de Águas Termais;
  • 48/2013 (em conjunto) – iluminação para o campo esportivo do Bairro Vista Alegre;
  • 50/2013 (em conjunto) – disponibilizar capacitação para condução de embarcações na categoria Arrais-Amador, abrangendo o município de Marcelino Ramos e região;
  • 59/2013 – providências imediatas na ERS 491, mais precisamente das pontes do Teixeira Soares e Estreito até a BR 153.

2014

Pedido de Informações

  • 01/2014- ano da aquisição da Casa de Cultura e eventual débito do Município em relação à aquisição;
  • 07/2014 (em conjunto) – relatório dos valores empenhados e liquidados para a construção da Creche municipal juntamente com as medições do setor de engenharia;
  • 11/2014 – responsável pelo transporte escolar no Município; se os motoristas das empresas terceirizadas possuem curso e carteira de habilitação adequada; se todos os alunos utilizam o cinto de segurança; por quantos anos um veículo pode ser utilizado para tal atividade e declaração da Secretaria de Educação de que o transporte escolar é realizado de forma correta e segura;
  • 23/2014 – critérios do passe livre estudantil e razão de alguns alunos não receberem o benefício.

Pedidos de Providência

  • 03/2014 (em conjunto) – continuidade nos trabalhos nas vias municipais, na Linha São Sebastião, Linha Barbieri e via de acesso até a propriedade do Sr. Vanderlei da Costa;
  • 04/2014 – revisão da solicitação do Requerimento 01/2014, de modo a atender a necessidade de adequação dos espaços comunitários quanto às normas de segurança, em especial à implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndios;
  • 07/2014 – elaboração de projeto para extensão de rede de água na comunidade de Linha São Roque e Linha Tiradentes, para o poço localizado na propriedade da Sr. Anzolin;
  • 08/2014 – sinalização e redutores de velocidade em frente às Escolas Municipal e Estadual de Suzana;
  • 09/2014 – colocação de um corrimão de apoio nas escadarias de entrada da Prefeitura Municipal;
  • 10/2014 – melhorias na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Vanderlei da Costa, na Linha São Caetano;
  • 14/2014 – providências no cascalhamento ERS 491;
  • 18/2014 – redutor de velocidade e sinalização no cruzamento das Ruas Passo Fundo e Dr. João da Silveira, bem como em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.

Requerimentos

  • 01/2014 – convênio com as comunidades/entidades legalmente constituídas do Município para adequação de seus espaços quanto às normas de segurança, em especial à implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndios;
  • 03/2014 – contratação de um zelador para a manutenção do cemitério municipal; construção da capela mortuária nas dependências do cemitério e melhorias no local;
  • 04/2014 – convênio com o Hospital de Clínicas Marcelinense para realização de pequenas cirurgias; contratação do doutor Odécio Paulo Ferreira para atendimento na sede do Município em alguns dias da semana, bem como contratação de médicos pediatra e anestesista para atendimento em dias predeterminados;
  • 14/2014 – criação do Fundo Rotativo de Agricultura no âmbito do Município;
  • 15/2014 – a iluminação do trevo localizado no Distrito de Pinhalzinho que dá acesso a Maximiliano de Almeida;
  • 19/2014 (em conjunto) – reativação do Conselho Municipal de Desportos;
  • 20/2014 – redução da carga horária semanal dos servidores públicos municipais que tenham filho portador de deficiência;
  • 23/2014 – melhorias na Rua José Pizzato, que dá acesso ao Sétimo Céu e redutor de velocidade próximo ao entroncamento da Rua José Pizzato e Bairro Represa;
  • 26/2014 – transporte escolar até as propriedades das famílias dos alunos de anos iniciais, como já era feito em anos anteriores;
  • 29/2014 (em conjunto) – melhorias na iluminação pública do Distrito de Pinhalzinho, Coronel Teixeira, Linha Suzana, cidade e Balneário;
  • 34/2014 (em conjunto) – permanência do trapiche flutuante sobre o Lago, da rampa de concreto, do quiosque e da churrasqueira no Balneário;
  • 35/2014 – pesquisa de satisfação com os turistas que visitam o Município;
  • 37/2014 – transporte de calcário adquirido no comércio de Marcelino Ramos pelos agricultores do Município até suas propriedades, mediante solicitação;
  • 38/2014 – corrimão de apoio nas escadarias de entrada da Prefeitura Municipal e cadeiras mais confortáveis para servidores da recepção da Prefeitura;
  • 43/2014 – veículo da saúde ao menos uma vez por semana faça o trajeto da ERS 491 ao invés de passar por Suzana;
  • 52/2014 – reclassificação dos funcionários públicos municipais.

2015

Pedidos de Informação

  • 09/2015 – informações referentes ao concurso público realizado para contratação de Professores Municipais: diferença entre Nível 1 e Nível 2; critérios atribuídos para a classificação dos candidatos; títulos apresentados pelos aprovados; razão da divulgação somente dos candidatos classificados e da inexistência de vagas diferenciadas; títulos para o Ensino Médio (curso normal); razão pela qual os títulos foram somados com a nota da prova escrita e não constituíram um complemento final da classificação;
  • 10/2015 (em conjunto) – cronograma da obra da Creche Municipal; materiais empenhados e pagos na última etapa da licitação; planilha de mão-de-obra efetuada e paga e previsão de conclusão da obra;
  • 11/2015 – relação de obras realizadas com recursos federais; valor orçado e razão do não andamento dos projetos;
  • 15/2015 (em conjunto) – marca e modelo da Carregadeira Compacta BOBCAT; causas da danificação do equipamento; local e razão pela qual estava sendo operada e por qual servidor; orçamento do conserto e localização do equipamento;
  • 16/2015 (em conjunto) – servidor responsável pelo Almoxarifado, forma de controle e balancete dos últimos seis meses;
  • 22/2015 – quantidade mensal de cestas básicas distribuídas; itens que a compõem, se todas são compostas pelos mesmos itens, valor de cada uma e se existe alguma espécie de complementação da mesma;
  • 23/2015 (em conjunto) – valor do IPTU devido pela Tractebel Energia S.A.; se a dívida foi paga; quantos e quais os anos devidos; se a empresa está isenta do pagamento e a partir de qual data;
  • 27/2015 (em conjunto) – situação dos imóveis atingidos pelo desmoronamento na Rua da Palmeira;
  • 28/2015 (em conjunto) – esclarecimentos acerca do furto da escavadeira hidráulica e conserto da máquina.

Pedidos de Providência

  • 10/2015 – melhorias no escoamento da água do bueiro existente em frente à propriedade do senhor João Jaroski, na Linha Esperança;
  • 11/2015 – iluminação pública nas proximidades da propriedade do senhor Lécio Pereira da Silva, na Linha Suzana;
  • 16/2015 – a restauração de um bueiro na estrada que dá acesso à propriedade do senhor Leonildo Reffatti e família;
  • 17/2015 – banheiro público no Município;
  • 18/2015 – a contratação de um zelador para o cemitério municipal;
  • 27/2015 – cascalhamento do Serro Alto, que dá acesso à propriedade da família Daga, até a Comunidade de Santa Lourdes;
  • 28/2015 – iluminação pública nas proximidades da parada de ônibus junto à ERS 331, mais precisamente na entrada da Comunidade de São Caetano;
  • 40/2015 – placas de sinalização ou um redutor de velocidade em frente à propriedade do senhor Doraci Barp.

Requerimentos

  • 05/2015 – construção de um abrigo na parada de ônibus da ERS 491, mais precisamente na entrada da Comunidade da Linha São Roque;
  • 15/2015 – treinamento de um funcionário para realizar o Cadastro Ambiental Rural sem custos para os agricultores;
  • 29/2015 – melhora na sinalização na ERS 331, mais precisamente na curva do bairro Coxilha Seca;
  • 32/2015 (em conjunto) – reparos no assoalhamento da ponte rodoferroviária;
  • 38/2015 (em conjunto) – revogação dos artigos que versam sobre o cargo de Assessor Legislativo da Câmara de Vereadores;
  • 39/2015 – instalação de câmeras de vigilância no Município;
  • 40/2015 – restauração na ERS 491, mais precisamente das pontes da Linha Teixeira Soares até a BR 153.

2016

Requerimentos

  • 01/2016 – relatório das atividades desenvolvidas pelos Vereadores no último mandato para divulgação à população;
  • 02/2016 – contratação emergencial de Jardineiro;
  • 03/2016- vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos em frente às agências bancárias municipais;
  • 04/2016 – atendimento do pedido constante no abaixo-assinado dos moradores do Bairro Coxilha Seca;
  • 05/2016 – ampliação da rede de água no Bairro Sétimo Céu.
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Administração Municipal de Marcelino Ramos adqui Administração Municipal de Marcelino Ramos adquire Motoniveladora avaliada em cerca de R$ 1 milhão

A administração municipal de Marcelino Ramos segue promovendo investimentos com foco no desenvolvimento da infraestrutura. Depois da recente aquisição de um rolo compactador, que chegou ao município no início deste ano, neste sábado, a prefeitura recebeu novos equipamentos que vão aprimorar ainda mais os serviços públicos prestados à população.

Entre os novos itens recebidos estão uma motoniveladora (patrola), avaliada em R$ 1 milhão, uma BobCat e um veículo destinado à Secretaria Municipal de Educação. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município, além de emendas parlamentares, e representam um avanço significativo para a modernização e a eficiência das operações no município.

O prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, ressaltou que, com a chegada desses novos maquinários, o município está mais preparado para realizar obras de pavimentação, manutenção de estradas e outros serviços essenciais com maior qualidade e agilidade. Além disso, a motoniveladora, um equipamento de grande porte, permitirá melhorias na nivelagem de ruas e estradas, beneficiando diretamente os moradores da área urbana e rural.
Termas de Marcelino Ramos recebendo turistas que v Termas de Marcelino Ramos recebendo turistas que vão passar o carnaval. Veja como foi o sorteio do kit mergulho na manhã desta sábado.
Abrindo o carnaval das águas em Marcelino Ramos h Abrindo o carnaval das águas em Marcelino Ramos hoje tem show com Cácio e Marcos.
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Temporal chegando em Marcelino Ramos. Rajadas de v Temporal chegando em Marcelino Ramos. Rajadas de vento forte.
Fotógrafa marcelinense é premiada em concurso es Fotógrafa marcelinense é premiada em concurso estadual com imagem do Rio Uruguai

Nesta quinta-feira, a fotógrafa Marcelinense Amanda Roll dos Santos, foi premiada em um dos mais prestigiados concursos de fotografia do Rio Grande do Sul. O concurso, organizado pelo Governo do Estado e parceiros, contou com mais de 700 fotografias inscritas, todas com o tema Rio Uruguai.

Para o orgulho de Marcelino Ramos, a imagem capturada por Amanda foi selecionada e premiada por uma comissão formada por renomados fotógrafos gaúchos. Sua fotografia retrata a imponência do Rio Uruguai em perfeita harmonia com a Ponte Rodoferroviária, um dos cartões-postais mais emblemáticos da região.

O reconhecimento reforça o talento da fotógrafa @amandasantosfotoestudio evidencia a beleza natural e histórica de Marcelino Ramos, destacando a importância do Rio Uruguai como patrimônio cultural e turístico.

Em breve a fotografia, que fará parte do acervo do Estado, será divulgada !
Veja mais

 

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