É notório, e basta observármos nosso cotidiano, que o ser humano tem optado em construir “muros” ao invés de “pontes”. Esse sentido figurado da expressão pode ser aplicado nos mais diversos segmentos da sociedade. São comportamentos que dividem, separam, discriminam e que acabam afastando as pessoas e não unindo como deveria ser viver em comunidade.
Em Alto Bela Vista (SC), município que faz divisa com Marcelino Ramos (RS), o mundo animal mais uma vez dá exemplo através de um fato curioso, que transpõe barreiras e que gera muitas reflexões. A moradora d
Pelas fotos é possível visualizar como ocorreu uma integração harmoniosa no mundo animal, que em tese, do ponto de vista humano, seria algo improvável ou impossível. A cadela, que ainda não é mãe de direito, apenas de fato, fica tranquila e não esboça nenhuma reação durante o processo de amamentação. No final, conforme observa Vanessa, ela até lambe eles num gesto de carinho, que foge da compreensão humana. “A gente ouve e vê tantas notícias tristes de crueldade mães matam, abandonam seus próprios filhos, e no mundo animal é diferente” pontuou a moradora.
Belinha, que leva uma vida tranquila no interior de Alto Bela Vista, optou em construir pontes e não muros. Permitiu com seu gesto solidário que o sofrimento dos gatinhos órfãos fosse amenizado. Um belo exemplo do mundo animal para nós que se julgamos “seres humanos e racionais”.
Colabore com o Portal de Marcelino! Viu algo curioso ou inusitado? Mande fotos para marcelosantos@portaldemarcelino.com.br ou pelo Whatsapp (49) 99799440.





