Por onde nosso aventureiro Marcos Salvi? O Portal de Marcelino segue viajando virtualmente na garupa do motociclista que partiu no início do mês de março com destino ao Alaska (EUA). Uma aventura solitária de 65 mil/km numa moto.
Nesta quinta-feira (05) o aventureiro fez contato com nossa redação informando que em dois meses já percorreu cerca de 7 mil/km cortando o Brasil de Sul a Norte. Marcos Sali chegou ao Estado do Amapá, no extremo, na cidade de Oiapoque.
Para chegar até o norte foram muitos desafios nestes últimos dias. Abordo do barco Darcy ele fez a travessia do rio Xingú no Macapá. Na embarcação nada de primeira classe. “ Enquanto todos estão em redes (lá no primeiro e segundo convés), nosso acampamento no último “andar”” relatou Marcos, que usou uma barraca para se acomadar.
Já em Macapá ele visitou o Marco Zero. “tudo na minha direita é sul e na minha esquerda é norte. Valeu a visita mas meio sem graça” disse.
O trecho mais complicado foi entre Macapá e o Oiapoque. O motociclista enfrentou 130km de estrada de chão em péssimo estado de conservação e muita lama. “A aventura para o fim do mundo começa agora, lembrei dos trilheiros do Sensa Paura de M.Ramos. Nada de tombo, porém o lodo foi até a altura do motor” revelou. Foram no total quatro atoladores expressivos, mas mesmo assim ele conseguiu superar os obstáculos e chegar ao extremo norte.
Muito em breve ele estará deixando o Brasil. O Portal de Marcelino seguirá de carona até o fim da aventura.
Confira abaixo algumas fotos deste primeiro trecho.