O servidor público Lauro Carlos Robaert, conhecido pelos amigos como “Laurinho”, saiu de casa no último dia 20 de junho para atender mais um compromisso. Desta vez, o motivo foi receber uma homenagem da Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados a comunidade. “Laurinho” é um exemplo de trabalhador pela sua dedicação, empenho e presteza nas tarefas que a ele são atribuídas. De fala curta, mas sempre de passo apressado para honrar seus compromissos, ele cruza pelas ruas da cidade de um lado para outro para atender as demandas, quer seja por mão de obra ou serviço voluntário. Sempre animado e pronto para encarrar a rotina de trabalho, é um marcelinense merecedor de tal homenagem que foi de autoria do vereador Gilmar Dutra, com apoio dos demais parlamentares.
“Laurinho” também gosta de ouvir rádio. Ele é um dos ouvintes assíduos da Catarinense FM de Joaçaba, mais especificamente o programa de música nativista que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 20 às 21h (97,3 FM). Sempre que nos encontra pelas ruas de Marcelino, nos finais de semana, ele dispara: “E a Catarinense como vai?”. Uma frase em forma de pergunta que ouvimos há anos . Desta vez quem vai dar a resposta é o comunicador Paulo César, apresentador do programa nativista, o qual “Laurinho” conhece apenas pelas ondas do rádio e agora pelo Portal de Marcelino.
Que legal Marcelo, a participação do portal engrandece ainda mais o ato e enobrece o homenageado.
Parabéns, Lauro você é merecedor. Logo estarei aí para dar aquele abraço. Quero churrasco e vinho para comemorar. Kkkkkk