A Polícia Civil de Erechim segue investigando o homicídio ocorrido na madrugada do dia 1º abril no bairro São Vicente de Paulo, tendo como vítima o marcelinense Evandro Vettori, 41 anos. Evandro era conhecido em Marcelino como “Pica Pau”. Ele foi morto de forma violenta com quatro tiros, sendo que três atingiram a cabeça e um o peito. A vítima atualmente morava na rua e era usuário de drogas, conforme informações repassadas pela irmã Shirle Vettori. O corpo foi encontrado por volta das 04h numa pista de skate na rua Jacarandá.
O delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon investiga o caso. Na manhã desta quarta-feira (24) ele informou que já existem suspeitos da autoria do crime, mas os nomes são mantidos em sigilo. A linha de investigação apura se a motivação da morte teria como origem drogas ou motivos passionais. O conceito popular para crime passional é um crime cometido por paixão, traição ou ciúmes. Armas que foram apreendidas durante uma operação em Erechim serão submetidas ao exame de balística. O exame de comparação balística visa estabelecer a conexão entre a arma de fogo e o projétil, entre a arma e o estojo, entre projéteis e entre estojos. O procedimento pericial adotado segue rotina padronizada no Brasil e no Exterior, com o emprego de um moderno microscópio comparador auxiliado por processo de captura de imagens permitindo a análise em vídeo de alta resolução. No local do crime os peritos do IGP recolheram alguns projéteis que foram encaminhados a Porto Alegre para realizado do exame.
Apesar das dificuldades, o delegado Gustavo Ceccon acredita que o caso deverá ser elucidado nos próximos dias. O índice de resolutividade dos crimes de homicídio em Erechim chama atenção. Todos os casos registrados este ano no município foram esclarecidos.
Evandro foi velado e sepultado em Marcelino Ramos.