O jovem Joarez Koller, 23 anos, que por muito pouco não morreu após ser atingido na cabeça por um violento golpe de taco de madeira, está vencendo a batalha pela vida. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade (UTI) de Erechim, desde a madrugada da última segunda-feira, dia 12, Joarez vem evoluindo e superando as expectativas da equipe médica a cada dia que passa.
No final da tarde desta sexta-feira (16), cinco dias após a agressão, o Portal de Marcelino manteve novamente contato com os familiares que acompanham de perto o tratamento. A prima, Alcione Koller Rodrigues, que mora em Erechim, relatou que ele vem evoluindo no quadro clínico e que a expectativa é que muito em breve ele possa deixar a UTI. “O médico falou que 50% ele está curado e que provavelmente na segunda ele vai para o quarto. Graças a deus o pior passou” comemorou Alcione.
Joarez já consegue fazer alguns movimentos com os braços e pernas, está falando e reconhece as pessoas e amigos que estão indo visita-lo. “As vezes ele fica um pouco confuso e fala algumas coisas sem nexo, mas o médico falou que é normal devido a pancada que levou” explicou ela. Joarez, segundo a prima, lembra do que aconteceu no domingo e inclusive sabe dizer quem foi o agressor. “Não questionamos muito sobre esse assunto, pois percebemos que ele se agita, fica nervoso, mas ele só comentou que sabe quem fez isso com ele” disse Alcione Koller.
Quanto ao olho direito, que foi gravemente atingido, a equipe médica ainda não conseguiu fazer um diagnóstico mais apurado. Também é prematuro avaliar sobre eventuais sequelas que possam ficar em razão da pancada que provocou um afundamento de 4cm no crânio.
Diante da gravidade da agressão, e do desenrolar dos fatos desde a pancada na cabeça até a internação em Erechim, a família entende que mão divina operou junto aos médicos e profissionais que prestaram atendimento ao jovem marcelinense. Joarez está mostrando resistência e uma grande capacidade de recuperação e muito em breve retornará ao convívio com os amigos e familiares no distrito de Suzana. “A recuperação dele surpreendeu até a equipe médica” finalizou a prima.
Legal.