Em nota distribuída na tarde desta sexta (30) a 103ª Zona Eleitoral informa a portaria emitida por ordem da Dra. Paula Moschen Brustolin Fagundes determinando toque de recolher nos Municípios de Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul.
Segundo a portaria, “considerando o histórico de Eleições violentas e as informações da Brigada Militar sobre brigas, agressões, disparos de arma de fogo, ameaças, lesões corporais, trancamento de vias, formação de milícias dentre outros, fica determinado que nos dias 30/09 e 01/10 estão proibidas as manifestações como carreatas, comícios e eventos de aglomeração de pessoas, mesmo que já agendadas.
A portaria também determina o toque de recolher das 23h às 6h nestes dois dias que antecedem a eleição de domingo, vedando a circulação nesse intervalo, de candidatos, cabos eleitorais e militantes. Também é vedada a circulação de veículos de campanha no horário.
O desrespeito às determinações, acarretará em multa de R$ 10 mil por ato e recairá sobre o partido político ou coligação, ou beneficiários e representantes no caso de eventos.
A Justiça Eleitoral informa, também, que o “Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar – BOE se fará presente nos Municípios desta Zona Eleitoral para auxiliar na fiscalização do cumprimento das determinações e manutenção da ordem pública.”
Fonte: Rádio Poatã