O pacato município de Carlos Gomes, distante 42 quilômetros de Erechim, foi palco de uma tragédia que abalou seus cerca de dois mil habitantes, nesta terça-feira, 03 de janeiro. Por volta das 2h30min da madrugada, o metalúrgico desempregado, Roberto Carlos Kolassa, 39 anos, matou à tiros a esposa, Juliana Jakubowski Kolassa, 33 anos, logo após ela chegar do trabalho, e na sequência cometeu suicídio.
Roberto, que seria funcionário de uma montadora de ônibus em Erechim e teria perdido o emprego no ano passado, momento em que, de acordo com fontes, teria passado a se embriagar e ameaçar a família. Ele passou a dormir com uma espingarda, calibre 12, e em meio ao mês de dezembro do ano passado usou a arma para mais uma vez ameaçar de morte a esposa e a filha, de 08 anos.
Juliana registrou ocorrência do fato e a Polícia Civil, em caráter de urgência, solicitou mandado de busca para apreender a arma, que possuía registro. A Justiça acatou o pedido, a espingarda foi apreendida cerca de um dia após o registro da ameaça e o caso seguia sob investigação.
Na madrugada desta terça-feira, Roberto usou um revólver para cometer o crime e a polícia agora buscará descobrir a procedência da arma. Ele efetuou 5 disparos contra a vítima.
Por Alan Dias / JBV Online