Especialistas entendem que diversos motivos podem tornar o momento de volta às aulas difícil para as crianças. A mudança na rotina é um deles e medo e insegurança são algumas das sensações que precedem o retorno. Tais sentimentos são normais e comuns em várias idades, afinal, as crianças precisam lidar com muitas novidades como professores, colegas, ambiente e conteúdos inéditos. Do infantil à vida adulta, entrar em uma sala de aula após quase dois meses distante gera ansiedade e expectativas.
Os professores e colaboradores do Instituto de Educação Estadual de Marcelino Ramos (IEEMAR), com anos de experiência em educação, sabem muito bem o que isso significa na vida de um aluno e prepararam um retorno às
No período da tarde a recepção também surpreendeu os alunos. Fadas, Bruxas e duendes se encarregaram de tornar o momento mágico. As futuras “profes” do curso Normal buscaram nos personagens infantis a inspiração para contagiar os pequenos estudantes, principalmente do Jardim e do Pré. Encantados os alunos curtiram, cada um do seu jeito, cada momento da bela recepção que foi preparada. A noite os alunos também foram recepcionados com mais uma bela apresentação de Weligton & Júnior.
Novidade no IEEMAR
Depois de mais de 7 anos, o Instituto voltou oferecer vagas para a Educação Infantil que envolve turmas do Jardim e do Pré. São turmas para crianças com idade entre 4 e 5 anos que ainda podem ser matriculadas, basta os pais procurarem pela escola.
O IEEMAR é uma das escolas mais tradicionais da região contando com experiência de professores que há muitos anos atuam na alfabetização e educação. O Instituto possuía uma grande infraestrutura que vai de quadras esportivas cobertas, parques infantis, laboratórios de informática, campo de futebol, Galpão Crioulo, quatro merendeiras que seguem cardápio preparado por nutricionista e muitos outros serviços e benefícios para os alunos. Este ano estão matriculados quase 500 alunos nos três turnos.
Os ciclos que se iniciam junto à retomada das aulas precisam de preparação, incentivo e motivação. Não somente no momento de recepção, mas durante todo o ano. E é desta forma que os professores e colaboradores do IEEMAR pretendem conduzir os trabalhos ao longo de 2017.


















