A semana está terminando com uma notícia maravilhosa e que serve para mostrar para a sociedade capitalista que ainda existem entre nós pessoas sensíveis e que se preocupam com o próximo.
O menino Eloi José Pereira, de 11 anos, morador da Cohab de Marcelino Ramos, foi surpreendido na tarde desta quinta-feira (23) por um “Papai Noel” fora de época. Na véspera da chegada do Rei Momo, quem pintou na terra das águas foi o bom velhinho.
Tudo começou na véspera do Natal de 2016. O menino Eloi, que é órfão e que mora com uma tia, estava de olho no sorteio de uma bicicleta feito por um supermercado. Quase todos os dias ele ia até o estabelecimento e sonhava em ganhar a bicicleta. O sorteio foi realizado e ele acabou não sendo contemplado, ficando frustrado com a situação.
Dois marcelinenses se comoveram com o fato e decidiram comprar o presente para o menino. “Isso não faz falta pra gente hoje, me criei nesta Vila e passei muitos Natal sem ganhar nada” comentou um dos marcelineses ao Portal de Marcelino. Os dois decidiram fazer uma “vaquinha” e juntaram R$ 480,00. Compraram a bicicleta (21 marchas) e na tarde desta quinta-feira foram até a casa do menino para fazer a entrega. Um momento marcado por uma grande emoção, pois os dois marcelinenses conseguiram realizar o sonho de Eloi, que voltou a sorrir. “Nós entregamos e também conversamos com ele, repassamos alguns conselhos pra ficar longe das drogas e se cuidar com a bicicleta na rua” disse um dos marcelinese.
Muitos devem estar se perguntando: Quem são? Quem são eles não é relevante, o que é importante é o ato espontâneo praticado.
Histórias como essa servem para demonstrar que nem tudo está perdido. Ainda convivemos com pessoas boas e que tem amor ao próximo. Virtudes cada vez mais escassas. Que a atitude sirva de exemplo para tantos outros que foram privilegiados com uma melhor condição financeira. Por mais ações como essa, pois no final da nossa viagem não existirão gavetas, cofres e nem armários! Talvez alguns bolsos que nunca mais serão usados. Por tanto, deixe eles vazios. O sentimento desta criança, ao receber este presente, ficará registrado pelo resto da vida.
parabéns a esses caras.pena que tem pessoas que tem muito, e fingem que não vê as nessecidades dos outros
Além da preocupação com o próximo, essas duas pessoas, solidárias, fizeram isso apenas com a intenção de ajudar e de mostrar a muitos, que atos como esse, além de alegrar quem ganha, alegra também o próprio coração. E tem mais: gesto anônimo, sem publicidade. Fizeram pelo prazer de ajudar. Parabéns!
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – RS