Gestores públicos na verdadeira essência da palavra se destacam pelas atitudes e comportamentos. Sem expelir reação adversa questionando a denúncia feita pelo Portal de Marcelino, a respeito do estado de abandono da cabeceira da ponte rodoferroviária, a prefeita de Alto Bela Cátia Reichert digeriu com bons olhos as críticas construtivas e de pronto atendimento observou a necessidade e determinou providências para o setor competente, no caso a Secretaria de Obras.
Uma reportagem veiculada pelo Portal de Marcelino na sexta-feira, dia 17, mostrou o mato tomando conta do acesso à ponte e a formação de lodo no local em dias de chuva. Pelo local passam muitos turistas que questionavam o estado em que se encontrava a ponte do lado catarinense. Ainda na sexta-feira, logo após a notícia chegar ao conhecimento da administração, uma equipe da prefeitura, comandada pelo secretário Gilberto Rech, foi até o local fazer um levantamento da situação e definir as medidas mais apropriadas para resolver o problema.
Como primeira providência a equipe da prefeitura promoveu uma roçada, devolvendo o belo aspecto visual.
Situações como essa servem para mostrar para a comunidade a importância de uma mídia comprometida com os interesses coletivos. Parabéns a prefeitura de Alto Bela Vista que com visão conseguiu transformar o azedo “limão” numa saborosa “limonada”.