Uma operação conjunta realizada por agentes da Polícia Civil da região e soldados da Brigada Militar, aprendeu objetos furtados e prendeu uma pessoa. De acordo com os investigadores, o suspeito, que tem 27 anos, morador de Concórdia, estaria envolvido com uma quadrilha que furtava propriedades rurais, nos municípios que faziam divisa com Rio Uruguai, no Rio Grande do Sul e também Santa Catarina. Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, emitidos pelas duas varas criminais da Comarca de Erechim.
Com o suspeito, que foi detido em uma residência, na comunidade de Linha Bartinis no KM 13 da BR 153 em Severiano de Almeida, foram encontrados vários objetos furtados, como um motor de barco, embarcação, eletrodomésticos, ferramentas, entre outros materiais, além de uma espingarda calibre 36 e munições de vários calibres entre eles 22, 24, 36 e 40 e uma espigada de pressão.
O delegado José Roberto Lukaszewigz arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.500 para ser liberado. Até a postagem desta matéria ele não havia efetuado o pagamento e deve ser encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim, onde irá aguardar a disposição da Justiça. Além de posse ilegal de arma de fogo, ele também será indiciado por receptação de produto roubado.
Participaram da ação, policiais civis de Marcelino Ramos, Viadutos, Gaurama, Três Arroios, Severiano de Almeida e Erechim, com auxilio de soldados da Brigada Militar da região.
Fonte: Leandro Zanotto