O sonho de reunir a família num grande encontro está se tornando realidade para os Trentini e seus descendentes. A ideia que surgiu há pouco, de um pequeno grupo, ganhou corpo através de um evento que está sendo organizado por diversas mãos. Marcelino Ramos, a capital das águas termais, será testemunha e palco do 1º Encontro da Família Trentini.
O evento vai acontecer no próximo dia 22 de abril, no feriadão do grande herói da Inconfidência Mineira (Tiradentes). O local escolhido para sediar a festa foi a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) onde os familiares e seus descendentes vão se reencontrar para colocar em dia o papo, saber das novidades e participar de momentos de confraternização e de algumas surpresas que estão sendo preparadas.
A programação está sendo finalizada, mas a princípio os convidados serão recepcionados a partir das 08h com uma tradicional mateada. As 11h vai acontecer um ato religioso. Ao meio dia será feita a foto oficial de toda família e sem seguida será servido almoço. A tarde a programação prosseguirá com fotógrafo à disposição para as fotos individuais, de casais e demais, apresentação de talentos, vídeos e fotos da família, lançamento da árvore genealógica, recreação e lanche típico italiano. A noite, a partir das 19h, jantar em caráter informal preparado pelos próprios membros da família, onde todos estão convidados para dar uma mãozinha e palpite, em mais um momento de aproximação entre os integrantes. Logo após bailão com animação de talentos locais da cidade onde serão distribuídas máscaras e outros adereços para todos entrarem no clima.
O evento vai reunir Trentinis de SC, PR, SP e do RS. O convite é aberto a todos os integrantes da família ou descendentes que podem e devem participar ligando para o fone (54) 99909-7104 com a marcelinense Denize Trentini que está ajudando na organização.
O Portal de Marcelino vai eternizar em fotos e vídeo este momento histórico da família, oferecendo inclusive o serviço de revelação de fotos na hora.
Esse é um encontro muito especial. , Os Trentini, vindo da região serrana de Bento Gonçalves e António Prado, foram colonizar a Volta Grande. Nos anos de 1950 e 1960 foram deixando essas terras marcelinenses e indo em
Busca de outras oportunidades no Paraná, depois São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
As famílias se tornaram mais numerosas.
As as gerações de bisnetos, tataranetos vão agora reencontrar com suas raízes nessa terra abençoada de Marcelino Ramos!
A saudade invade a alma
e fortalece a existência
nas lembranças da Querência!