No início deste mês de maio dois cães de grande porte exterminaram com um pequeno cão da raça pinscher. O fato ocorreu na rua Independência e segundo testemunhas os animais, que estavam soltos, agiram com extrema violência. Nem mesmo o dono conseguiu evitar a morte do inofensivo animal que pertencia a um senhor de idade.
É comum encontrar animais de grande porte soltos na cidade. O fato ocorrido na rua Independência acendeu a luz de alerta na Câmara de Vereadores, pois a população teme que algo de mais grave possa acontecer, já que muitas crianças e idosos tem por hábito passear com seus pequenos animais nas coleiras. Em caso de um ataque, o risco é real para estas pessoas.
Esta semana o vereador Antônio Carlos Gomes dos Santos (Nico) ingressou com um pedido na Câmara de Vereadores solicitando ao poder público, através da secretaria competente, que seja estudada a possibilidade de se criar uma lei de regulação de animais soltos que circulam pelas ruas da cidade. Na justificativa da indicação, o vereador cita o caso ocorrido na rua Independência e argumenta a necessidade de uma regulamentação para se evitar proliferação de zoonoses, dejetos em vias públicas, mau cheiro em praças além de desconforto principalmente no bairro balneário onde existem muitos turistas.
A indicação foi encaminhada ao prefeito.