Quem passa pela avenida Beira Rio em Marcelino Ramos pode visualizar a evolução da obra de implantação do novo Balneário das Águas Termais na encosta catarinense, no município de Alto Bela Vista. As obras físicas já iniciaram com a terraplanagem nas margens do lago. Na manhã deste sábado (06) o Portal de Marcelino registrou uma grande movimentação de máquinas e equipamentos no canteiro de obras. O projeto, de acordo com o empreendedor Vanei Mafissoni, será executado em etapas.
A primeira fase prevê um conjunto de piscinas, rampa de acesso ao lago e a Marina. A estrutura será construída na margem do lago, cujas obras já iniciaram. As demais etapas, na encosta do lado de cima da estrada geral, com blocos de prédios residências e de hotelaria, contando inclusive com piscinas, serão construídas de forma gradativa, ano a ano. “É um balneário de águas termais propriamente dito, que tem um grande diferencial, além da água, o lago da barragem do Rio Uruguai, que a gente quer juntamente com os demais municípios fazer uma grande rota turística com turismo de águas termais” visualiza o empreendedor.
Segundo Vanei Mafissoni o balneário terá uma área específica para pessoas que pretendem apenas passar o dia e outra reservada para hospedagem de turistas. Quanto ao acesso para se chegar ao balneário, ele também revelou que já existem tratativas com o Governo de Santa Catarina num projeto de pavimentação da estrada, que hoje é de terra. “A gente já vem falando com o Governador do Estado, junto com os prefeitos da região, para melhorias nas estradas e também pela ponte férrea” explicou ele.