Como acontece naturalmente, o destino fez com que cada descendente Lohmann seguisse uma caminhada diferente, instalando moradias nos mais diferentes e distantes municípios do Brasil e até mesmo do exterior. Mas o espírito de família não se perdeu e se mantém vivo a cada dois anos graças a uma grande mobilização que acontece através de grupos que assumem a organização do encontro da família há duas décadas.
Em 2018 os Lohmann e seus descendentes estarão se encontrando novamente, desta vez na cidade turística de Marcelino Ramos/RS. Um pequeno município, com cerca de 5 mil habitantes, e com diversos atrativos que vão dar um brilho especial a programação que está sendo preparada.
Neste final de semana a diretoria eleita no último encontro, que ocorreu na Argentina, esteve reunida para definir a data do encontro e um esboço inicial da programação que será divulgada nos próximos dias. A reunião aconteceu em Alto Bela Vista (SC) e a diretoria optou em realizar o 20º Encontro nos dias 20 e 21 de janeiro. A ideia é realizar um evento com uma programação diversificada envolvendo momentos de confraternização, de religiosidade, de resgate histórico e sem muitas formalidades, onde os participantes também possam curtir e conhecer alguns pontos turísticos de Marcelino Ramos, como o Santuário, o passeio de Trem Maria-Fumaça e o Balneário de Águas Termais.
Uma nova reunião deverá ocorrer no mês de julho onde será definida a programação. A diretoria que organiza o evento é composta por Marcelo Santos (Presidente/Marcelino Ramos), Elio Lohmann (vice/Alto Bela Vista), Erci Lohmann Fischer (Tesoureira/Alto Bela Vista) e Sônia Grossenheimer (Secretária/Alto Bela Vista).
Belíssimo portal o de Macelino Ramos. Através dele conheci parte da história de Marcelino Ramos.
Desejamos conhecer esta cidade por ocasião do encontro da família Lohmann em janeiro de 2018, inclusive permanecer alguns dias nas termas.