“Hoje tive certeza que sou uma profissional realizada e muito feliz na profissão que escolhi”. A frase de uma professora alfabetizadora do Instituto de Educação Estadual de Marcelino Ramos (IEEMAR) serve de estímulo para as frustrações e decepções para quem escolheu o magistério como carreira profissional.
A professora Claudia Roll dos Santos que trabalha com alunos do 1º ano foi surpreendida ao receber uma carta de uma de suas alunas. A professora recolheu um caderno de tema quando do interior caiu uma cartinha. A aluna, que tem 6 anos, abriu um sorriso e disse que a carta era para a professora. Na carta um arco-íris, uma aluna, uma professora, flores, uma árvore e uma frase que dizia o seguinte: “Profe Cláudia eu já sei escrever e ler por causa de você. Beijos de Maria Izabel”. Surpresa e feliz que a aluna aprendeu além da lição a professora guardou com muito carinho a carta.
O fato dela dizer que aprendeu a lição é importante, mas a gratidão para com o mestre é algo raro em nossa sociedade e qualidade de poucos. Um gesto que jamais será esquecido. “Muito gratificante” resumiu a professora do IEMAR.
Muito gratificante mesmo, eu como ex aluna da profe Claudia afirmo que o amor e a dedicação dessa professora não tem como ser diferente… assim como ela,todas as professoras do IEEMAR, saudades.
Grande beijo profe Cláudia.
Também tive a honra de ser aluna da Profe Cáudia e não posso deixar de agradecer as aulas do magistério.. !! Lembro da profe dando suas aulas sempre sorrindo !! Que tempo bom .. que saudade enorme, assim como das outras profes!!! Gratidão !!