Um grupo de Passo Fundo que veio a Marcelino Ramos neste domingo, passar o dia, acabou se envolvendo numa grande confusão. O grupo chegou pela manhã com um ônibus caracterizado e com o letreiro lateral anunciando que seriam “Veteranos do Exército”. Depois de um desentendimento, em razão do que eles consideram uma brincadeira em área pública, eles acabaram sendo orientados pelos seguranças há acalmar os ânimos, quando o clima ficou mais tenso e rolou um desentendimento entre as partes. O grupo embarcou no ônibus e a Brigada Militar acabou sendo acionada.
No final da tarde o ônibus foi abordado no distrito de Pinhalzinho e todos tiveram que retornar para prestar esclarecimentos no destacamento da Brigada Militar. Uma arma, que pertencia a um dos integrantes do grupo, que é Sargento da Brigada Militar na região de Passo Fundo, foi apreendida. Depois de algumas horas o grupo foi liberado para seguir viagem. Em entrevista concedida ao Portal de Marcelino um dos integrantes do grupo, Sargento Lemos, disse que tudo não passou de uma brincadeira entre os próprios membros que acabou gerando a confusão maior. O ônibus, apesar do nome, não tem nenhum vínculo com o exército. Ele foi comprado por 15 pessoas e fazia a viagem de estreia com 15 famílias.
Pessoas que estavam no local informaram ao Portal de Marcelino, e também publicaram nas redes sociais, que o grupo teria jogado cadeiras dentro das piscinas e até mesmo cerveja, quando houve intervenção para conter o ocorrido.
Buscando a versão da Termasa para os fatos, nossa reportagem manteve contato por telefone no início da tarde desta segunda-feira com o administrador. Ele preferiu não tecer nenhum comentário sobre o ocorrido informando apenas que o episódio já é uma página virada.
Se não possuem nem um vínculo com o exército como foi falado na reportagem ,porque não foram detidos por desordem e falsidade ideológica? O que um Sgt da brigada estaria fazendo entre meio veteranos do exército assim dizem e com uma arma que foi apreendida? Deveria não estar regulamentada… E assim envergonham o nome da entidade mais confiável do país !
Acho que antes de criticar deveriam saber da verdade do ocorrido. E não simplesmente dar opiniões baseada em comentários.
Desde quando veterano precisa ter vínculo com exército pra ser veterano? ninguém estava sendo falço pra ser detido. simplesmente fomos mal tratados no balneário e resolvemos ir embora. Pelo fato de um sargento da Brigada Estar no grupo qual seria o problema? Se ele também foi militar. Acho que deveria guardar suas opiniões pra vc se não sabe o fato ocorrido, e fica expondo notícias destorcidas. Fomos interceptados pela brigada sim depois resolvemos voltar e registrar queixa de uma empresa que tratou seus clientes de maneira estúpida e ainda pediram para a Brigada enterceptar um ônibus cheio de mulheres e crianças apavoradas pela forma agressiva que fomos tratados. Infelizmente parecia que éramos bandidos. Assim que vc acha que devem tratar turistas em Marcelino? Como se fossem donos da Cidade?
Se depender de nós, nunca mais voltaremos fica com estes estudos pra vc.
Com certeza juliano se é pra vir pra criar baderna melhor não virem mesmo o local é frequentado por família tanto daqui quanto de fora e existe uma boa relação à zelar por ser um ponto turístico Quanto aos fatos vcs é que devem saber melhor afinal vcs mesmo criaram o caso!E outra se não possui vínculo o que lhe dá direito de usar o nome do exército como logotipo em ônibus?