A Gerência de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Bela Vista e empresários estão negociando a instalação de uma tirolesa no município. Os empresários visitaram a região e já estão avançando com as negociações para a aquisição de áreas de terras. A estrutura deve ser implantada próxima ao local do canteiro de obras do empreendimento Águas Bela Vista, o novo balneário que está sendo construído.
O investimento no atrativo ultrapassa meio milhão de reais e o projeto deve ser executado em duas etapas. A primeira contempla uma tirolesa com saída do município vizinho Marcelino Ramos-RS atravessando o lago da UHE Itá com chegada em terras bela-vistenses. A expectativa é de que esta etapa seja inaugurada no primeiro trimestre de 2018.
A segunda será a implantação de uma tirolesa saindo de ABV e fazendo o retorno para Marcelino Ramos. Enquanto essa não for viabilizada o translado dos usuários da tirolesa será feito por transporte terrestre.
“É mais um grande empreendimento que certamente terá um impacto muito significativo no desenvolvimento do turismo e da economia do município”, disse o gerente Ricardo Pereira. Os empresários se encontraram com a prefeita para esclarecer os mecanismos da Lei Municipal nº 674, que prevê incentivos econômicos para a instalação de grandes empreendimentos em território municipal. Eles sinalizaram interesse em aderir ao programa.
Nos próximos dias deve ocorrer um encontro formal entre as partes para a apresentação do projeto à equipe da administração municipal.
Fonte: ADJORI/SC/fotos: Prefeitura de ALTO Bela Vista.