As obras do Balneário Águas Bela Vista SA, na comunidade de Linha São Francisco, Alto Bela Vista, seguem se desenvolvendo a passos largos. Os trabalhos de terraplenagem foram iniciados no dia 15 de novembro e, menos de um mês depois, a paisagem da região ganhou os traços de um empreendimento gigantesco, que começa a tomar forma.
No dia 06 de dezembro, quarta-feira, foi realizada a concretagem da marina. Para que a obra pudesse ocorrer, a equipe responsável teve que aguardar que o lago estivesse em um nível adequado, ou seja, bem baixo, sendo que a rampa estará sempre submersa, mesmo nos períodos de maior estiagem. Na ocasião, a prefeita Catia e o vice Beto estiveram no local, juntamente com o gerente de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pereira e o empresário Vannei Mafissoni (Delfim). O trabalho de implantação da rampa da marina foi coordenado em conjunto com a equipe do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá, a fim de garantir que fossem obtidos os melhores resultados com relação à profundidade alcançada pela rampa. Nesta semana tiveram inícios os trabalhos de implantação de um enorme trapiche, que também já começa a ganhar notoriedade à beira do lago. O empresário Delfim e membros da administração estiveram novamente no local acompanhando os trabalhos, assim como representantes da empresa que conduz a terraplenagem. A previsão inicial é de que nos primeiros meses de 2018 a marina esteja concluída, incluindo o galpão e demais estruturas, além de parte do trabalho de jardinagem.
Visitando o local é possível verificar a magnitude do empreendimento em construção, o que certamente fará do balneário um dos maiores do país. Outro ponto evidente é a integração do empreendimento à natureza, visto que as paisagens tornam o local um ponto privilegiado, que deve destacar ainda mais as piscinas, hotéis, apartamentos e demais itens previstos no projeto do balneário. Conforme informações divulgadas anteriormente por nossa redação, no verão de 2018 já devem estar em funcionamento as piscinas públicas, que em breve também devem ter seus trabalhos de construção iniciados.
Fonte: Altobelavista.com
Show de bola mais uma alternativa e opção para o turismo regional. Será ótimo!
Muito boa a iniciativa desses empreendedores, pois esse é um lugar muito bonito, privilegiado pela natureza.
Poucos lugares no mundo existe com uma beleza tão fascinante como essas margens do magnífico Rio Uruguai.
Conheço esse lugar há mais de 35 anos e sempre me perguntei o porque era sempre uma proposta acanhada de turismo.
Parabéns e muito sucesso aos novos empreendedores.