As lombadas implantadas nas Termas de Marcelino, na área praticamente extinta de camping próximo ao lago, estão provocando uma verdadeira enxurrada de críticas nas redes sociais. Elas foram instalas para conter abusos e dar mais segurança. Acontece que foram construídas foram das especificações técnicas do Conselho Nacional de Trânsito (Resolução nº 600/2016 CONTRAN) e estão gerando reclamações. Além de praticamente inviabilizar a passagem de veículos rebaixados, elas também fazem muitos veículos normais de passeios enroscarem.
Os proprietários, que costumam dar uma volta com a família nos finais de semana pelo local, não escondem a indignação com o fato e ameaçam até mesmo de cobrar possíveis avarias de veículos. Outros entendem que as lombadas, da forma como foram implantadas, vão afastar ainda mais a juventude do local. A área, principalmente nos finais de semana, se transformava em pista para cavalo de pau e outros excessos. Os comentários são no sentido de que sejam implantadas lombadas dentro dos padrões “normais” conforme a resolução do CONTRAN.
A medida radical encontrou resistência e está gerando uma grande polêmica. Resta saber como será a reação do público que virá para a Abertura da Temporada de Verão e que vai se deparar com estes obstáculos na pista.
Como de costume os arruaceiros esculhambam e os bons pagam.
Infelizmente mesmo em lugares pequenos tem as batatas podres, que no minimo devem ser os que estão recamando.
Lugar de muitos redutores de velocidade é sinônimo de povo mal educado.
Tratando-se de cidade turística provavelmente haja falha na administração, fiscalização e segurança.
Caso seja originado pelos próprios cidadãos locais, o problema é cultural mesmo e se torna mais grave ainda pois estão prejudicando o próprio desenvolvimento.
Estive lá no final de fevereiro/18, de três noites, duas ninguém dormiu. Nem o 190 atendeu na madrugada.
Uma lástima, a região é de beleza ímpar e de grande potencial, mas parece estar “largada”.