Em mais uma ação audaciosa, bandidos protagonizaram cenas de filme de terror na manhã desta sexta-feira (28) na pequena e acolhedora cidade de Paim Filho, no norte do Rio Grande do Sul. O bando, formado por 6 pessoas, atacou simultaneamente duas agências bancárias, rendeu clientes, pedestres, promoveu disparos em vias públicas e também dentro dos estabelecimentos bancários.
Os assaltos ocorreram por volta das 10h nas agências do Banrisul e Sicredi. Os funcionários e clientes foram pegos de surpresa e rendidos aos gritos e tiros. Um cordão humano foi feito como medida de proteção. Até mesmo uma gestante não foi poupada e teve que ficar no cordão. Os ladrões tiveram acesso aos cofres e fugiram levando dinheiro e alguns reféns que foram abandonados na rota de fuga. Por onde passavam deixavam os miguelitos para evitar a aproximação da polícia. A informação do assalto, graças a tecnologia, correu rápido e a Brigada Militar conseguiu fazer o cerco. Pouco tempo depois dois elementos suspeitos foram presos na região do balneário Espraiado com miguelitos, próximo do veículo usado na fuga, um Fiesta/branco, que estava em chamas.
Os demais, que participaram do assalto, não foram localizados. A quantia levada não foi informada e nem deverá ser, pois as agências não tem por costume informar. Junto com os dois suspeitos foi encontrado um Gol com placas de Maximiliano.