Está sendo concluída a reforma na ponte rodoferroviária de Marcelino Ramos/RS. Uma reforma conquistada por muita luta e que foi viabilizada depois de uma intervenção do Ministério Público Federal de Erechim através de uma ação civil pública.
Nesta semana as equipes finalizaram a troca dos dormentes e tábuas, restando pequenos reparos que deverão ser feitos na próxima sexta-feira, dia 08. Até lá o trânsito ficará liberado. Na sexta a interdição será em horário comercial.
O assoalho da ponte estava em péssimo estado de conservação em razão da madeira que sofreu a ação do tempo dos últimos anos. A reforma tem uma importância muito grande para o turismo de Marcelino Ramos, pois é através da ponte que muitos turistas chegam as Termas de Marcelino. O desafio agora, principalmente para as prefeituras de Marcelino e Alto Bela Vista, cada uma em suas cabeceiras, é adotar medidas para coibir o trânsito de veículos pesados. Caso isso não ocorra muito em breve, o assoalho da ponte voltará a apresentar problemas.
Vale ressaltar também o empenho da equipe que trabalhou na obra. Profissionais, em número reduzido, que não mediram esforços para cumprir as metas e devolver as boas condições de trafegabilidade. Nosso reconhecimento.