A Estação Ferroviária de Marcelino Ramos está sendo revitalizada através do projeto “Estação Viva” iniciado há alguns anos por um grupo de abnegados. Pessoas que estão batalhando arduamente, enfrentando a escassez de recursos, para recuperar um patrimônio histórico que estava se perdendo no tempo. Por iniciativa da Associação dos Amigos da Ferrovia, o projeto ganhou corpo contando com adesão da comunidade, da administração municipal, e saiu do papel ao longo dos últimos meses. Nesta fase o prédio está sendo pintado e a parte elétrica recuperada. Em breve, no próximo dia 21, vai acontecer uma pré-inauguração, com objetivo de alavancar ainda mais uma rifa que está em andamento com apoio da ASCOBOL. O objetivo é arrecadar recursos para concluir esta etapa de restauração do prédio e dar melhores condições aos milhares de turísticas que passam pelo local. A rifa com vários prêmios, entre eles uma moto, pode ser adquirida junto aos membros da Associação e da ASCOBOL. Colabore com a história de Marcelino, não deixe que o tempo apague os registros. A obra está em andamento e ainda existem algumas etapas pela frente, por isso da importância da rifa.
Essa pintura esta com Padrao da Concessionaria Rumo Logistica.
Essa estação foi diferenciada e única de todas… Teve 2 cores sim..
Em breve os responsáveis pelo projeto traram mais detalhes..
Povo que não respeita seu passado…Seu futuro duvidoso é !… ..Marcelino Ramos Sempre foi e continua sendo altivo em preservar o legado das gerações.. . Parabéns pelo que sabem fazer…e muito bem feito..A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Concórdia ..encontrará Oo seu momento de recuperação.
Essas estação é única e linda, assim como a ponte, Grande Hotel, Santuário, balneário, etc. Muitos pontos turísticos a explorar, se investissem mais lucrariam muito. Amo essa cidade!
Saudades da minha terra natal.
Quando a zenite dornel correa saiu dai, ela tinha dez anos. Hoje ela tem 90 anos. Ela disse que tem muita saudade dai.
Filha de Severino Couto dornel.
Hoje ela mora em São Paulo.