A comunidade de Marcelino Ramos foi pega de surpresa neste final de semana com a derrubada de alguns exemplares de Ipê-Amarelo, árvore símbolo do Brasil. Os ipês estavam na avenida Beira Rio, nas margens do lago da Usina de Itá, e foram derrubados por estar próximos da rede de alta tensão. O local é parada obrigatória para os turistas que chegam as Termas de Marcelino para apreciar o lago e na época de florada os mesmos ficavam encantados com a beleza das flores que contrastavam com o verde, o lago e a as montanhas. A paisagem mudou completamente. Nas redes sociais, e através de e-mails encaminhados a redação do Portal de Marcelino, dezenas de pessoas se mostraram indignadas com a situação e cobram providências.
O corte foi efetuado com licença da Fundação do Meio-Ambiente do RS de acordo com informações repassadas pela RGE em documento que foi enviado a prefeitura de Marcelino Ramos. Foram removidas um total de 22 árvores.
Por que não foi feita apenas poda ao invés de derrubada?????
Eta atitude irresponsável!!!.
Que moderação????????
Pode haver outro local prá se plantar, ou não
Se for esta orientação a nível nacional sobre supressão de arvores, próximas as redes de energia elétrica a cidade de Curitiba terá que eliminar a metade de suas arvores, por que lá ao invés de corte as arvores sofrem uma poda em U para que os fios não toquem nas arvores.Infelizmente os ipês foram cortados , lembrando, alguém as plantou, a cuidou, no final de todo este processo a RGE vai ficar como a única responsável pelo dano.