A estrutura de um dos pilares da ponte da comunidade de Uruguai, interior de Piratuba, rachou e está deixando os usuários e moradores preocupados com a situação. A ponte faz a ligação com o município de Ipira no Rio do Peixe. O problema surgiu no primeiro pilar na cabeceira do distrito de Uruguai. Um morador que procurou pelo Portal de Marcelino, mas pediu para não ser identificado, relatou que as primeiras rachaduras surgiram a cerca de 5 anos.
O caso já foi comunicado a prefeitura, mas até o momento não se tem uma resposta ou solução, ou até mesmo um documento assinado por uma autoridade que diga que a ponte não representa risco. O temor é que ela possa ruir, em caso de travessia de um veículo mais pesado. Na pista de rolamento não há sinais aparente de rachaduras, mas os ferros estão aparecendo. Pede uma imediata intervenção. A ponte é muito utilizada pela comunidade do distrito de Uruguai (Piratuba) e também moradores da comunidade de Volta Grande ( Alto Bela Vista).
Acredito que devemos cobrar dos nossos Deputados e de todos os meios políticos. As primeiras pontes foram construídas pela própria comunidade. Não é momento de esquecimento dos responsáveis. Após surgir um problema maior, não teremos como cobrar.
Não sou técnico mais pelo que dar pra ver nas fotos o que rachou foi a parede que segura o aterro da cabeceira ,nada a ver com os pilares e estrutura da ponte……