A Brigada Militar e a Polícia Civil pode ter elucidado nesta quarta-feira (26) o furto de trilhos no município de Marcelino Ramos que vem ocorrendo a um bom tempo. Um grupo de pessoas que estaria retirando as peças da estrada de ferro, na região de Teixeira Soares, na saída da cidade, num trecho onde a ferrovia está abandonada há anos, foi levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. Junto com eles foram encontrados trilhos cortados, uma camionete, um veículo de passeio, e vários outros acessórios que seriam usados para retirar os trilhos do local.
Os policiais também localizaram um maçarico com botijão de gás e uma balança, além de ferramentas. Até mesmo restos de marmitas que são indícios que as pessoas passavam horas no trabalho de remoção. No trecho vários metros foram retirados e também encontradas mais de 40 barras medindo cerca de 3 metros, que foram cortadas e estariam prontas para serem transportadas. No traçado da rodovia apenas os dormentes deteriorados e pedras.
Pelo menos quatro pessoas foram levadas para a delegacia. Buscas estão sendo realizadas na região a fim de verificar o envolvimento de mais pessoas. O grupo é da região de Concórdia.
A Brigada Militar e a Polícia Civil agiu rápido e teve um papel importante para conter a ação, principalmente na preservação do patrimônio histórico da região. As diligência iniciaram ainda pela madrugada e as prisões aconteceram pela manhã. A ocorrência surgiu após denúncia dando conta de que trilhos estavam sendo furtados naquela região.
A concessionária RUMO já foi acionada. A investigação segue por parte da Polícia Civil agora com foco no possível receptador.
Siga o Portal no INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portaldemarcelino/