O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, assinou nesta terça-feira (28) um importante contrato com uma indústria de Suco de Laranja com sede no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC que vai fomentar a cadeia produtiva da citricultura no município. O ato da assinatura do contrato aconteceu no gabinete com a presença do empresário. Trata-se de um termo de cessão de uso de imóvel que pertence ao município, localizado nas margens da BR-153, próximo ao distrito de Coronel Teixeira. A indústria LONGAVITA neste primeiro momento vai comprar a produção de laranja de produtores do município, higienizar e transportar até o beneficiamento. Com uma proposta de pagamento a vista e com melhor preço de compra, a indústria do litoral de SC quer estabelecer um relacionamento de confiança e fidelidade com o produtor.
“Queremos incentivar o produtor a produzir ainda mais, com mais tecnologia e buscar, através da técnica, a produção de citrus o ano todo. Marcelino e região tem um potencial enorme de produção, quero ajudar a fomentar isso, quero em breve, trazer uma esmagadora pra cá, beneficiar aqui” disse o empresário Roberto Hauser.
Segundo o prefeito Vannei Mafissoni, o objetivo desse projeto, que teve apoio por unanimidade na Câmara de Vereadores, é fomentar a cadeia produtiva da citricultura no município e região. “Trazer industrias pra cá, gerar emprego e renda para nossa gente. Fomentar a agroindústria, a produção e trazer desenvolvimento para Marcelino Ramos, esse é nosso objetivo” enfatizou o prefeito.
A viabilidade para trazer essa empresa para Marcelino só foi possível com a contribuição de muitas mãos afirma o prefeito. “Quero lembrar aqui a aproximação do Cleovani Mazzuti com o Roberto, que por sua vez, trouxe até minha equipe, os Secretários Serginho e Rodrigo, e também ao nosso Técnico Agrícola Enio que deram a atenção que essa empresa merecia e hoje estamos viabilizando essa parceria.