Com um formato adaptado para o momento da pandemia, será realizada no próximo final de semana em Marcelino Ramos mais uma edição da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salette. Este ano a Romaria celebra os 175 anos de aparição de Salette nos alpes franceses. O fato ocorreu em 1846 em uma montanha envolvendo dois camponeses.
A expectativa é que no próximo final de semana o Santuário receba um número expressivo de devotos. O uso da máscara será obrigatório, bem como distanciamento. Para evitar aglomerações, as tradicionais procissões, como a luminosa, que acontecia no sábado à noite da Igreja Matriz no centro da cidade até o Santuário, foram canceladas.
Também não será permitido a presença dos camelôs pelas ruas da cidade, formando aquele grande corredor de barraquinhas. O acampamento no Santuário também não será autorizado, segundo informações repassadas ao Portal de Marcelino que todos os anos faz uma ampla cobertura jornalística e fotográfica deste evento religioso.
Programação
No sábado dia 20, Santa Missa as 09h, 14h e 16h. 20h Santo Terço e acolhida da imagem de Nossa Senhora da Salette.No dia 26, Santa Missa as 07h,10h e 12h. E as 15h outra celebração de encerramento da Romaria com a presença especial de Dom Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba.
Nossa Senhora da Salete. Abençoe os infernos e suas cuidadoras. Protegei as plantações e libras de todo mal Gratidão por ter sempre. Nos protejer dos mal dos inimigos Amem.