“Hoje é um dia de muita alegria para Marcelino Ramos e principalmente para a comunidade de Coronel Teixeira”. A frase é do prefeito Vannei Mafissoni (MDB) de Marcelino Ramos ao comemorar a inclusão do projeto de pavimentação do acesso da BR-153 ao distrito de Coronel Teixeira na 1ª etapa do programa Pavimenta RS. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (08) em Porto Alegre pelo Governador Eduardo Leite e com a presença de diversos secretários e prefeitos. Um sonho de décadas finalmente está se transformando em realidade. Dentro de pouco tempo os moradores da comunidade de Coronel Teixeira terão um acesso pavimentado, ligando o distrito a BR-153. A obra é de quase R$ 2 milhões de reais (R$ 1.877.093,11) e terá uma contrapartida do município de 50% do valor. A expectativa é que ela seja iniciada nos próximos meses com previsão de conclusão em 2022.
O prefeito Vannei Mafissoni, que acompanhou o evento em Porto Alegre, fez questão de agradecer o empenho de toda equipe da prefeitura e principalmente do deputado Dirceu Franciscon (PTB) que teve uma participação muito importante nos encaminhamentos para viabilizar o projeto de Marcelino Ramos. “Está é uma obra sonhada por todos, por gerações que agora vai se tornar realidade” destacou o prefeito.
No próximo dia 15 o Governo do Estado começa assinar os convênios com os municípios que foram contemplados e depositar os valores, de forma integral, nas contas das prefeituras. Os recursos já estão assegurados.
O Secretário de Articulação do RS, Luiz Carlos Busato, destacou a persistência do prefeito Vannei Mafissoni. “Ele esteve várias vezes em nosso gabinete, perguntando como estava o andamento do projeto, e esse foi um projeto muito bem feito e nós visualizamos a importância do mesmo” pontuou o secretário.
O Programa Pavimenta RS é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e os Municípios, com intuito de realizar obras de pavimentação com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das pessoas, o objetivo é proporcionar mais conforto, segurança e facilitar o acesso aos serviços públicos.
Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação
Este é um prefeito gestor de alto padrão, com sua equipe, traça, elabora projetos e sabe exatamente onde encaminhar cada um deles, direto na fonte de análise para a captação de recursos. Só assim se conssegue entregar obras para a população! Recursos sempre existiram, porém a capacidade de negociação só se faz quando um município possui prefeito e vice que os transformam em retorno para os munícipes.